Seca: Mais um rio está morrendo no ES

Seca: Mais um rio está morrendo no ES
14 setembro 09:42 2016 Imprimir esta notícia

Uma cena triste, mas infelizmente, cada vez mais comum no Espírito Santo. O Rio São José, na altura da localidade de Patrimônio da Lagoa, em Sooretama-ES., está praticamente morto. O registro da consequência da crise hídrica foi feito pela internauta Renata Da silva Coutinho, 19 anos.

“O rio passa perto de onde mora meu avô. Tá muito feio, dá muita dó do rio”, afirma. O leito está quase todo coberto com areia e, segundo Renata, dá para atravessar de uma margem à outra a pé.

A jovem, que vai ao local desde a infância, afirma que a seca mexeu com toda a família. “Meu avô está muito triste. Ele é pescador e aquela área era cheia, agora só tem areia”, lembra.

O Rio São José é um afluente da margem esquerda do Rio Doce. Ele nasce em Mantenópolis, no Noroeste do Estado e desemboca na Lagoa Juparanã, que se comunica com o rio Doce pelo rio Pequeno. (Informações: A Gazeta)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.