Secretaria de Educação de Caravelas realiza formação de professores alfabetizadores

Secretaria de Educação de Caravelas realiza formação de professores alfabetizadores
07 março 12:33 2016 Imprimir esta notícia

Foi realizada na última sexta-feira, dia 4 de março, a formação do professores alfabetizadores que estão inseridos no ciclo de alfabetização do 1º ao 3º anos.  O evento contou com a participação dos professores alfabetizadores de todo o município de Caravelas.

O Pacto Nacional de Alfabetizadores na Idade Certa (Pnaic), é constituído por uma série de ações sistemáticas junto ao município com objetivo de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade. Em 2013, o município aderiu ao Pnaic, seguindo com o plano de ação para formação dos professores, objetivando promover a alfabetização dos alunos iniciais do Ensino Fundamental.

Através desse trabalho realizado foi possível perceber o comprometimento e a preocupação dos docentes com o ato de ensinar e aprender de maneira reflexiva, inovadora, qualitativa e um novo olhar para a aprendizagem de alunos no ciclo de alfabetização.

pnaicd1Assim, os resultados demonstram-se positivos e satisfatórios, na opinião dos professores que efetivamente fazem parte das formações do programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa- Pnaic, considerado o programa como instrumento que auxilia no desenvolvimento de competências e potencialidades para qualificar o fazer pedagógico no ciclo da alfabetização de alunos nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O secretário de Educação do município de Caravelas, Aristóteles da Conceição Almeida de Farias esteve presente levando a sua mensagem aos professores e  coordenadores inseridos na formação. (Com informações de Osmar Guarnelles)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.