Secretaria de Justiça e Direitos Humanos apoia família do jovem espanhol desaparecido na Chapada Diamantina

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos apoia família do jovem espanhol desaparecido na Chapada Diamantina
30 julho 11:31 2016 Imprimir esta notícia

A família do jovem espanhol Hugo Ferrara Tormo, de 28 anos, desaparecido na Chapada Diamantina há sete meses, esteve na tarde desta sexta-feira (29) com o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Geraldo Reis, ao lado do Cônsul da Espanha em Salvador, Gonzalo Fournier, para solicitar apoio nas investigações sobre o caso. A principal demanda da família é a quebra do sigilo telefônico, o que possibilitaria acessar as últimas localizações do aparelho do rapaz.

As indicações são de que Hugo entrou no Parque Nacional da Chapada Diamantina após o dia 20 de dezembro de 2015, na trilha que liga o Vale do Capão a Lençóis, município onde encontraria um amigo. A quebra do sigilo telefônico do jovem, já solicitada pela família, poderá revelar se o jovem saiu ou não do Parque.

O secretário Geraldo Reis articulou o atendimento da família, representada pela irmã do jovem, Paola Ferrara, e seu pai, Geovanni Ferrara, pelo diretor do Departamento de Polícia do Interior do Estado, Ricardo Esteves Brito Costa, na próxima semana. “Apesar do caso de desaparecimento não ser uma atribuição desta secretaria, estamos fazendo a articulação possível junto às instâncias responsáveis para que a família possa ter as respostas que procura”, disse o gestor.

Além da quebra do sigilo telefônico, estão entre as demandas da família para acelerar a apuração do caso o resultado da análise química de dois indícios encontrados por cães farejadores na trilha (uma aba de boné e um cajado, que podem ter sido utilizados pelo jovem) e o uso de cães farejadores especializados na busca de cadáveres.

A família finalizou o encontro agradecida pelo empenho do secretário e divulgou a página do Facebook criada para reunir informações sobre o caso: Hugo Ferrara, Desaparecido. (Da redação TN)

  Categorias: