Seis mil crianças beneficiadas pelo PNAIC em Teixeira de Freitas

Seis mil crianças beneficiadas pelo PNAIC em Teixeira de Freitas
02 dezembro 17:43 2015 Imprimir esta notícia

Mais de 6 mil estudantes da rede municipal de ensino de Teixeira de Freitas estão sendo beneficiados pelo Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Os professores iniciaram nesta terça-feira (1°/12) mais um ciclo de formação para o enriquecimento das atividades em sala de aula.

“Estou participando pela  segunda vez e, apesar do cansaço, eu não deixo de vir porque vale muito a pena”, a professora Yreny Gil demonstra satisfação com a experiência e garante que “levar o conteúdo que nós vemos aqui, para a sala de aula, está fazendo toda a diferença”,  na Escola Municipal Filhos de Sião, assim como nas demais escolas públicas de Teixeira de Freitas.

pnaicd1Cerca de 180 educadores estão participando do terceiro ciclo de formação do PNAIC, que é promovido graças a articulação entre Governo Federal, Governo Estadual, Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, e conta com a parceria da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Por meio da formação do PNAIC, os professores teixeirenses, especialmente aqueles que trabalham com a alfabetização, têm a oportunidade de renovar os conhecimentos, trocar experiências com os colegas e aprimorar suas habilidades, enriquecendo o processo ensino-aprendizagem.

As autoridades do município prestigiaram a abertura do ciclo de formação continuada e enalteceram a importância dos professores para a formação da sociedade. “Participo da abertura de mais esse ciclo com muita alegria,  porque acredito que a educação é capaz de transformar a nossa cidade para melhor”, comentou o prefeito João Bosco, destacando que o “o professor tem um papel ímpar para a comunidade”.

pnaicd2Durante a abertura, o momento cultural ficou por conta da apresentação dos estudantes do 3º ano da Escola Municipal Contos de Fadas. Eles apresentaram uma coreografia da canção “Paz”, interpretada pelo grupo Roupa Nova e encantaram os professores pela harmonia. O secretário de Educação Ariosvaldo Alves Gomes aproveitou a oportunidade e destacou que “a educação efetiva acontece em sala de aula, o professor é fundamental no processo de formação do cidadão”. A formação do PNAIC segue até o mês de abril de 2016.

Nos últimos três anos a Educação Pública de Teixeira de Freitas passou por diversos avanços, a exemplo da construção das quadras cobertas, sendo 3 já entregues à comunidade, da creche Modelo Proinfância no bairro Jerusalém, da Escola Integral Bom Pastor e ainda, no ensino superior, a conquista do Campus Paulo Freire da UFSB, entre outras obras para melhorias e adequações na rede municipal de ensino. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.