Semana do Micro Empreendedor Individual teve mais de 18 mil inscrições na Bahia

Semana do Micro Empreendedor Individual teve mais de 18 mil inscrições na Bahia
22 maio 10:54 2018 Imprimir esta notícia

Foram seis dias intensos de capacitação e orientação ofertados em 107 municípios baianos entre os dias 14 e 19 de maio. Essa edição da Semana do MEI, superou todas as expectativas com 18.330 inscrições em toda a Bahia. Porém o microempreendedor individual deve ficar atento à agenda do Sebrae, pois a 9ª edição da Semana do MEI acabou, mas as capacitações continuam normalmente nas agências de atendimento da instituição.

Não era apenas o microempreendedor individual que estava em busca de conhecimento na Semana do MEI. Com a diversificação e a ampliação de conteúdos ofertados, o evento acabou atraindo empresários de micro e pequenos negócios. Cerca de 80% do público eram de MEI, 15% de microempresa e 5% de pequena empresa. Durante os seis dias, foram cerca de cem capacitações sobre temas diversos, como vendas, marketing, planejamento, acesso a crédito e oportunidades de negócios.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, mais municípios baianos foram atendidos na edição deste ano. “Isso permitiu uma expansão das ações do Sebrae direcionadas a microempreendedores individuais de diversas cidades na Bahia. Cada vez mais, o Sebrae vem buscando apoiar o empreendedor no seu negócio”, destacou. Ainda segundo o gerente regional, a programação diferenciada trouxe aprendizado prático para o MEI, “os conhecimentos agregados à gestão e empreendedorismo nessas oficinas, com conteúdo mais técnicos, foram essenciais para o público participante”, finalizou. (Informações: Alisson Leite)

  Categorias: