Seminário no extremo sul orienta sobre linhas de crédito

Seminário no extremo sul orienta sobre linhas de crédito
23 julho 21:42 2018 Imprimir esta notícia

O Sebrae realizou, entre os dias 17, 18 e 19 de julho, em Itabatã, Posto da Mata e Prado, o Seminário de Crédito. Durante o evento gratuito, foram apresentadas as melhores linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o mercado e a forma de acesso para as micro e pequenas empresas. A ação foi uma realização do Sebrae e do BNDES em parceria com as prefeituras dos municípios e entidades empresariais.

Os empresários puderam acompanhar apresentações sobre os produtos e os serviços disponibilizados por diversos agentes financeiros, além de conhecerem as oportunidades de capacitação em gestão financeira oferecidas pelo Sebrae. O evento oportunizou um nivelamento para as micro e pequenas empresas em investimentos e soluções como financiamento e capital de giro, buscando um suporte financeiro dentro de um cenário de reestruturação da economia brasileira.

O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, ressaltou que o crédito é um tema de importância vital para os negócios de pequeno porte. “Nós temos consciência de que o crédito não deve ser visto como uma saída para o pagamento de dívidas. No entanto, precisamos aproximar os nossos empreendedores das instituições financeiras que podem dar a oportunidade alavancar suas empresas”, disse. (Da redação TN)

  Categorias: