Shows culturais e festa cívica marcam passagem da Tocha Olímpica por Itamaraju

Shows culturais e festa cívica marcam passagem da Tocha Olímpica por Itamaraju
20 maio 03:37 2016 Imprimir esta notícia

A cidade de Itamaraju recebeu com festa e emoção a Tocha Olímpica Rio 2016 na tarde deste sábado (19/05). A população aguardou a chegada da Tocha ansiosamente. A sua recepção foi na Praça da Independência e os seus 15 minutos de parada foi na Praça Dois de Julho. O evento reuniu milhares de pessoas que buscaram espaço para também poder prestigiar o histórico momento.

O tão esperado dia chegou para Itamaraju e sua população que possui a maior tradição esportiva do extremo sul foi para as ruas. A passagem da Tocha Olímpica foi o motivo para tanta alegria e felicidade dos itamarajuenses, o símbolo principal do maior evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos.

itadE para marcar este momento histórico, a Prefeitura de Itamaraju preparou uma grande festa, com uma programação recheada de atividades culturais e esportivas, que aconteceram na Praça Dois de Julho. Emocionado logo após a passagem da Tocha, o prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PSD), disse que foi uma satisfação Itamaraju ter sido escolhida para receber a Tocha Olímpica.

A secretária de Finanças, Lucilene Curvelo, uma das integrantes da Coordenação da Comissão da Passagem da Tocha Olímpica em Itamaraju, ressaltou a satisfação de receber a Tocha Rio 2016 na cidade e agradeceu a confiança do prefeito Manoel Pedro por ser o responsável pelo grande evento. “Foi um evento épico para Itamaraju, é uma honra muito grande ter feito parte da coordenação deste evento, a passagem da Tocha foi uma festa linda para à população e me sinto realizada por ter conseguido proporcionar uma festa tão grandiosa e gloriosa para o povo de Itamaraju”, disse Lucilene Curvelo.

itad1Itamaraju foi a segunda cidade baiana a receber o Fogo Sagrado. A passagem da Tocha Olímpica pelo município nesta quinta-feira, 19 de maio, foi marcada por muito entusiasmo, emoção e um show de civilidade cultural. Depois de passar por Teixeira de Freitas, o comboio olímpico chegou a Itamaraju por volta do meio-dia e foi recebido na Praça da Independência, na Cidade Baixa, pelos anfitriões, três alunos do Colégio Municipal Presidente Médici, selecionados após um concurso de redação.

itaddAo todo foram 2.100 metros de percurso, 11 condutores, um deles indicado pela Prefeitura Municipal, a professora Glória (Academia Corpore), foi a primeira personalidade a conduzir a Tocha Olímpica. Da Praça da Independência, o fogo sagrado subiu a Avenida Brasil e seguiu até a Praça Dois de Julho (Praça do Rotary), onde foi  recebido pela população. Após 15 minutos no local, a Tocha seguiu em direção a Praça das Nações Unidas, onde fica a Agência do Bradesco (um dos patrocinadores do evento), conduzida pelo médico Sebastião Maia.

O secretário Municipal de Administração, Marco Aurélio Teixeira, presidente da comissão organizadora, falou que se sente orgulhoso e feliz com o resultado do trabalho que contou com empenho de toda a população. Destacando que a unidade do povo neste momento histórico, permanecerá para sempre na historiografia do município e a imagem que foi deixada para o mundo é de uma cidade de muito calor humano e, sobretudo, receptiva

itad2A secretária de Finanças, Lucilene Curvelo que também fez parte da organização do evento, mais uma vez se disse satisfeita com o clima de harmonia e paz da cidade, e festejou que essas são as características principais dos itamajuenses e a cidade está sendo digna de aplausos.

itadd1Além do grande público, bandas marciais entoaram melodias recepcionando a Tocha Olímpica, vários grupos culturais se apresentaram, além das escolas que participaram com inúmeros números culturais. “Além de promover a saúde, o esporte é ferramenta importante da convivência social. Por meio do esporte você aprende a entender as diferenças, compreender a necessidade da construção coletiva. E a Tocha Olímpica chegou a Itamaraju para nos conscientizar ainda mais e nos encher de luz e esperança”, enfatizou a secretária Lucilene Curvelo. (Por Athylla Borborema). 

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.