Silvinho realiza primeira reunião do seu Plano de Governo Participativo (PGP) em Mucuri

Silvinho realiza primeira reunião do seu Plano de Governo Participativo (PGP) em Mucuri
14 maio 21:59 2016 Imprimir esta notícia

Aconteceu na noite desta sexta (13) a primeira reunião do PGP (Plano de Governo Participativo) do pré-candidato a prefeito pelo PSL Silvinho. A reunião aconteceu na residência de Dona Ana, localizada na Avenida Perobas e contou com a presença de mais de 130 correligionários, dentre eles, diversos pré-candidatos a vereador.

Na reunião foi passado o planejamento das reuniões para elaboração do PGP e uma apresentação formal da pré-candidatura a prefeito do Silvinho. Estiveram presentes também o atual prefeito Paulinho de Tixa e o próprio Tixa, liderança maior do grupo político a qual Silvinho faz parte.

Tixa abordou em seu discurso o histórico de vida do Silvinho ressaltando sua formação acadêmica e sua grande experiência no serviço público, sendo secretário do Paulinho por 7 anos e 3 meses. Disse enxergar no Silvinho as qualidades necessárias para conduzir Mucuri num cenário econômico muito adverso em que o país inteiro passa e que os sintomas já são sentidos fortemente em Mucuri. Conclamou o seu grupo político a fazer uma pré-campanha pautada no debate de idéias e principalmente no respeito aos adversários e que não caíssem no jogo de ódio proposto por setores da oposição.

O Prefeito Paulinho de Tixa ressaltou a importância de se fazer esses debates em torno do PGP (Plano de Governo Participativo) pois dão uma razão efetiva para as reuniões, possibilita que as pessoas contribuam na elaboração do plano de governo e mostra o diferencial da pré-campanha do Silvinho, que vai além de meros encontros políticos para reuniões onde são debatidos o futuro do município.

Paulinho ressaltou ainda a importância central que o Silvinho teve em seu governo, sendo seu braço direito. Suas qualificações técnicas e sua experiência como secretário por mais de sete anos o credenciam para apresentar seu nome à apreciação do partido para conduzir o município nos próximos anos. Anos esses que se apresentam como um grande desafio, devido ao quadro de grande incerteza política e de instabilidade econômica do cenário nacional, que sem dúvidas, já apontam seus efeitos em Mucuri.

Paulinho destacou as ações do seu governo, e que as centenas de obras realizadas em seus dois mandatos propiciarão à população indicar ao PGP ações para além de suas realizações. Deu como exemplo a saúde. “Quando assumi a prefeitura em 2009, na Sede só haviam 3 unidades de PSF funcionando em casas alugadas, com o teto caindo na cabeça dos servidores e da população que procurava atendimento no local. Hoje será diferente, a população não precisará mais indicar no PGP a construção de novos prédios para PSF pois concluiremos o nosso mandato entregando 4 unidades próprias e modernas, uma a mais do que existia. Então, a população indicará no PGP coisas além de PSF, poderá solicitar e cobrar do Silvinho melhorias em serviços, pois essa etapa de infraestrutura já foi vencida”.

silvidO pré-candidato a prefeito Silvinho começou sua fala ressaltando seu curriculun pessoal, fazendo menção à sua família, em especial ao fato de ser membro de uma família nativa e muito tradicional em Mucuri Sede, a família Matos. Silvinho destacou sua formação escolar e acadêmica, ao fato de ter que estudar em Pedro Canário na sua adolescência pegando carona todos os dias, sendo inclusive vítima de um acidente automobilístico numa dessas viagens. Ressaltou seu esforço pessoal em fazer faculdade e do desafio proposto por Paulinho para fazer parte do seu primeiro governo num momento de sua vida profissional em que já estava estabilizado no mercado de trabalho. Mas o desafio se mostrou muito gratificante e foi uma nova escola onde aprendeu muito sobre o poder público e hoje se sente preparado para qualquer desafio.

Silvinho destacou a necessidade de se respeitar a legislação eleitoral nesse momento para que os interessados em disputar uma vaga nas próximas eleições não corram o risco de cometerem algum erro e cair no ditado popular de “nadar, nadar e morrer na praia”.

Silvinho conclamou os presentes a ajudarem no debate do PGP (Plano de Governo Participativo), indicando propostas e caminhos a serem seguidos, pois reconhece que muito foi feito pelos anos Paulinho de Tixa, mas que muito ainda precisa ser feito e somente com a participação popular é que se pode pensar em construir um futuro melhor para nossa cidade.
Disse que diferentemente de outros tipos de reuniões que tem tido conhecimento, a pré-candidatura do PSL não realizará bate-papos. “Nada contra a bate-papos, eu gosto também, mas acredito que bate-papo a gente faz em casa, no clube, num barzinho, no futebol, enfim, em qualquer lugar informal. Aqui no PSL a gente não fará bate-papos, faremos sim debates de idéias e propostas para o PGP que é o Plano de Governo Participativo do PSL, onde queremos ouvir a população sobre as propostas e o caminho que Mucuri deve seguir, com muita humildade em saber que mesmo com quase 8 anos no poder, conduzindo essa cidade para o caminho do desenvolvimento, ainda temos muito o que aprender e ouvindo à comunidade é o caminho certo pra atingir esse objetivo”, finalizou o pré-candidato a prefeito pelo PSL.

silvid'Silvinho destacou ainda que se orgulha muito de sua vida familiar. “…eu acredito que se um homem não consegue ser um bom filho, bom irmão, bom marido e um bom pai ele não consegue ser bom pra mais ninguém fora do seu ambiente familiar, se ele não ama a sua família, não tem como ele amar a sua cidade”

Silvinho concluiu a sua fala agradecendo a presença de todos, disse que a caminhada está apenas começando e convidou a todos para as próximas reuniões do PGP, como a que acontecerá na noite de hoje (sábado, 14) no bairro Triângulo Leal, em Itabatã. (FONTE: Assessoria de Comunicação PSL/Mucuri)

  Categorias: