Teixeira: Arnaldinho propõe Feira de produtos naturais e orgânicos para a Praça da Prefeitura

Teixeira: Arnaldinho propõe Feira de produtos naturais e orgânicos para a Praça da Prefeitura
16 março 02:28 2017 Imprimir esta notícia

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã desta quarta-feira (15/03), sob a presidência do (vice-presidente) vereador José Bernardo Gomes Cabral (PSD), o vereador Arnaldo Ribeiro Souza Junior, o “Arnaldinho” (PT), apresentou uma proposição legislativa que fora aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes, que indicou ao Poder Executivo Municipal, a implantação da feira da agricultura familiar e produtos orgânicos na Praça Bernardino Figueiredo, conhecida como “Praça da Prefeitura”.

Conforme o vereador Arnaldinho, o local é propicio para sediar a venda de verduras, grãos, hortaliças, frutas e artesanato que são alguns itens disponíveis. O objetivo é atrair somente produtos naturais e orgânicos, originários de projetos de reforma agrária da região extremo sul, para que seja estabelecida uma Feira orgânica para conquistar os teixeirenses com somente produtos naturais em sem agrotóxico e sem apresentar nenhum risco a saúde humana.

Segundo o vereador Arnaldinho, autor do projeto, as feiras orgânicas são cada vez mais procuradas por causa dos seus produtos sem agrotóxicos e por quem deseja seguir um cardápio saudável e longe de agrotóxicos, que são considerados risco para a saúde humana, especialmente porque contribuem para a incidência de doenças.

“É nas feiras orgânicas que o público compra frutas, verduras, legumes, tubérculos e demais produtos orgânicos. Algumas comercializam até guloseimas feitas sem agrotóxicos, como pães de batata-doce e de inhame, sanduíche de pão de cenoura com carne de jaca, bolos sem açúcar, sem ovos e sem trigo. É uma boa opção porque os alimentos orgânicos são livres de aditivos químicos e, por isso, contribuem para manter uma boa saúde. Espero que o prefeito Temóteo Brito (PSD), se sensibilize com a nossa proposição e faça acontecer este importante projeto para agricultura familiar da região e para as donas de casa teixeirenses”, disse o vereador Arnaldinho. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: