Teixeira: Corretores de imóveis se reúnem com dirigentes da Caixa Econômica Federal

Teixeira: Corretores de imóveis se reúnem com dirigentes da Caixa Econômica Federal
01 abril 00:18 2016 Imprimir esta notícia

Procurando aquecer novamente a demanda, estimular a construção civil e aumentar a procura por financiamentos imobiliários, a Caixa Econômica Federal e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Teixeira de Freitas CRECI), se reuniram nesta quarta feira, dia 30 de março, no auditório da Associação Comercial, para discutir medidas, como o aumento dos recursos para a contratação do financiamento imobiliário e a reabertura do financiamento do segundo imóvel.

O limite de financiamento para imóveis usados, que havia sido reduzido de 80% para 50% em 2015 foi aumentado novamente, mas a mudança vale apenas para imóveis financiados com recursos da poupança e que não sejam novos. O crédito liberado para o setor privado foi de até 70% do valor da propriedade, enquanto o setor público poderá financiar até 80% desse valor.

caixa 2Além disso, a Caixa vai reabrir as operações de financiamento do segundo imóvel com as mesmas condições oferecidas para quem está comprando o primeiro, entre taxas de juros e prazos. “Desta forma, o cliente poderá ter dois imóveis financiados ou ter uma folga de tempo para vender o primeiro imóvel”, afirmou Flávio Guimarães, delegado do CRECI-BA. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.