Teixeira de Freitas abre inscrições para o Programa de Residência Médica

Teixeira de Freitas abre inscrições para o Programa de Residência Médica
07 fevereiro 02:21 2016 Imprimir esta notícia

A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas/BA realiza Processo Seletivo para vagas no Programa de Residência Médica nas especialidades de “Medicina da Família e Comunidade; Clínica Médica; Cirurgia Geral; e em Ortopedia e Traumatologia”. O edital foi publicado na sexta-feira, dia 05, e as inscrições irão até o próximo dia 11 de fevereiro.

As provas serão realizadas pelo Instituto Brasileiro de Educação e Gestão – IBEG, em Teixeira de Freitas no dia 21/02, de acordo com o edital que está disponibilizado através do portal do IBEG, no endereço eletrônico “ibegconcursos.com.br/portal/showps/32”. Estão disponíveis 15 vagas, mais cadastro reserva.

As vagas disponíveis são: 5 vagas para Medicina da Família e Comunidade; 5 vagas em Clínica Médica; 3 vagas Cirurgia Geral; e 2 vagas em Ortopedia e Traumatologia. Os que forem para o cadastro reserva, poderão ser convocados de imediato no caso de desistência ou falta de documentação dos que foram classificados nas primeiras vagas disponíveis, sendo usado o critério de pontuação na classificação das provas.

Já é o segundo ano que Teixeira de Freitas abre vagas para formação de especialidades médicas através do “Programa de Residência do Ministério da Educação – CNRM/MEC”, bem como de multiprofissionais da área de saúde como; enfermeiro, psicólogo, nutricionista e assistente social. O município que já é referência no atendimento de média e alta-complexidade no atendimento de saúde pública da região, agora está caminhando para se tornar um polo educacional na área da saúde, com a implantação do Campus Paulo Freire, da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB, com cursos voltados para área da saúde, sendo um deles, o de medicina. (Com informações de Clóves Neto)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.