Teixeira de Freitas: Acusado de roubar moto quase é linchado pela população em fúria

05 outubro 16:56 2016 Imprimir esta notícia


Na noite desta terça-feira, dia 4 de outubro, após informações que chegaram à central de comunicação da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), deslocaram-se ao bairro Vila Caraípe, na região central da cidade, onde um indivíduo acusado de roubo estaria prestes a ser linchado pela população.

Quando chegaram ao local os policiais depararam-se com dezenas de moradores em fúria, espancando e alguns ameaçando matar João Vitor Lima Soares, de 18 anos de idade e que reside na Rua Arnaldo Medeiros, no Bairro Vila Vargas, pelo fato de o mesmo, instantes antes, ter roubado uma moto Yamaha, em companhia de um comparsa. Os dois criminosos aproximaram-se da vítima montados em outra moto, uma Honda CG, placa policial JRX-1293.

O comparsa de João Vitor, que ainda não foi identificado, conseguiu fugir em alta velocidade com o veículo roubado da vítima, enquanto ele, que era o piloto da Honda CG, deixou o moto “apagar” e como não conseguiu colocar o moto novamente em funcionamento, acabou sendo capturado pelos moradores. No lugar onde os policiais do PETO resgataram o acusado das mãos dos populares, existiriam dois homens mais exaltados que já teriam apossado-se de uma faca e um machado, armas que supostamente seriam usadas para golpear o acusado.

linchad2Em seguida ao resgate os policiais militares tiveram que encaminhar o elemento à Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA), onde foi atendido e com suspeita de fratura, terminou transferido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde permanece internado. Assim que receber alta o acusado João Vitor Lima Soares, de 18 anos, seguirá direto para a carceragem da Polícia Civil, já que o delegado Manoel Andreeta, responsável pelo caso, informou que vai indiciá-lo por roubo qualificado, com base no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB).

linchad1No fim da noite ainda desta terça-feira (4), após várias diligências, os militares do PETO conseguiram recuperar a motocicleta roubada, que havia sido abandonada pelo criminoso na Rua Eduardo Espínola, Bairro Ouro Verde. O assaltante comparsa de João Vitor não foi encontrado. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.