Teixeira de Freitas: Assistência Social realiza caminhada em combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Teixeira de Freitas: Assistência Social realiza caminhada em combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
18 maio 21:57 2018 Imprimir esta notícia

Um dia dedicado para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Na manhã desta sexta-feira, dia 18 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social se reuniu com entidades do município para realizar a caminhada com o objetivo de incentivar a reflexão sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Teixeira de Freitas.

Reunidos com cartazes e faixas, os participantes da caminhada seguiram pelas ruas do centro da cidade. O secretário municipal de Assistência Social, Gilberto Souza, falou sobre o evento. “Infelizmente em pleno século XXI ainda acontecem esses fatos lamentáveis contra nossas crianças e adolescentes. Durante esta semana todo país acompanhou uma ação da Polícia em combate a estes crimes em todos os Estados, é inaceitável, por isso nos unimos a esta campanha nacional e fortalecemos esta ação em nosso município”.

camid1A coordenadora da Média Complexidade da SMAS, Andreia Evangelista, ressaltou a união de esforços.  “Estamos juntos com todos, os Caps, Secretários de Saúde e Educação, estamos reunidos com nossa sociedade para combater estes crimes e garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes”.

A delegada Kátia Guimarães, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), destacou a importância de chamar a atenção da sociedade teixeirense. “Os dados com este tipo de crime contra a criança e ao adolescente que acontece em nosso município é muito alto, na maioria das vezes, acontece dentro da própria família. Este evento é muito importante pois serve para chamar a atenção da sociedade e dos órgãos públicos, pois devemos ter a consciência que todos tem a obrigação de ao tomar conhecimento de qualquer caso, denunciar”.  (Da redação TN)

  Categorias: