Teixeira de Freitas: Colônia japonesa promove jogo de Gateball no Kaikan

Teixeira de Freitas: Colônia japonesa promove jogo de Gateball no Kaikan
17 março 18:20 2016 Imprimir esta notícia

A colônia japonesa de Teixeira de Freitas, responsável pelo avanço da cidade na área agrícola entre os anos 70 e 80, promove no próximo dia 20 (domingo) um torneio de Gateball: jogo estratégico, de origem japonesa.

O evento acontecerá durante todo o dia e quem quiser conhecer e confraternizar pode se dirigir ao clube Kaikan a partir das 8h. A cantina estará funcionando e no cardápio: frango com polenta e carneiro ao molho de tomate.

A imigração japonesa no Brasil começou no início do século XX, por meio de um acordo entre os governos japonês e o brasileiro. Atualmente, o Brasil abriga a maior população japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de nikkeis (termo usado para denominar os japoneses e seus descendentes). Um nipo-brasileiro é um cidadão brasileiro com ascendentes japoneses. Também são consideradas nipo-brasileiras as pessoas nascidas no Japão radicadas no Brasil.

A imigração japonesa no Brasil teve início oficialmente em 18 de junho de 1908, quando o navio Kasato Maru aportou em São Paulo, trazendo 781 lavradores para as fazendas do interior paulista. (Informações: Kátia Armini)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.