Teixeira de Freitas: Palestra sobre comportamento de consumo motiva empresários a inovar

Teixeira de Freitas: Palestra sobre comportamento de consumo motiva empresários a inovar
17 março 18:14 2016 Imprimir esta notícia

Uma aula sobre moda. Foi assim que o público descreveu a palestra “Comportamento de Consumo para o Verão 2017”, ministrada pelo Anderson Pisanelli, professor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Londrina e pós-graduado em Fotografia, Moda e Cultura. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira, 16, no auditório do Sebrae em Teixeira de Freitas.

Uma das participantes foi Sueli Laureano, dona da Jhenifer Modas, há cinco anos. “De uma maneira muito inspiradora, a palestra nos mostrou como podemos atrair mais clientes através da informação, afinal todo mundo gosta de ser atendido por quem mais entende do assunto”, disse.

Além de cores, estilos, estampas e modelos de roupas e calçados que serão o ponto alto no verão, o palestrante também abordou a construção de uma identidade da loja como demanda do consumidor. “O cliente precisa assimilar o conceito da loja com uma necessidade dele. O lojista tem que saber qual é o público-alvo e se comunicar com ele”, destacou Pisanelli.

Para o gerente regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito, a informação fomenta a inovação e o crescimento. “A palestra provocou o grupo e mostrou o que acontece no mundo da moda e faz a cabeça dos consumidores. Agora, é traçar estratégias para se destacar no mercado”, frisou.

mercadod1Elildes Ribeiro é vendedora da loja A Preferida há três anos e garante que, com o aprendizado, pretende mudar seu jeito de atuar. “Uma palestra como essa recicla nossos conceitos, nos mostra outros horizontes e nos encoraja a mudar. Acredito que posso ter melhores resultados aplicando o que aprendi agora”, contou otimista.

Nesta quinta-feira, 17, a mesma palestra será realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Eunápolis, das 18h30 às 21h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone do Sebrae local: (73) 3281-1782.

O evento é uma iniciativa do Sebrae com o apoio do Senai, Câmara de Dirigente Lojistas de Teixeira de Freitas e Eunápolis, Associação Comercial e Empresarial de Teixeira de Freitas (ACE), Secretaria de Indústria e Comércio de Teixeira de Freitas e Sindicato do Comércio de Teixeira de Freitas (Sincomércio). (Informações: Fernanda Barros)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.