Teixeira de Freitas: Prefeitura desobstrui calçadas e inicia novo ciclo de fiscalização

Teixeira de Freitas: Prefeitura desobstrui calçadas e inicia novo ciclo de fiscalização
30 novembro 10:48 2015 Imprimir esta notícia

“O trânsito de Teixeira de Freitas está passando por alterações para garantir a mobilidade urbana, acessibilidade e a humanização das relações que são desenvolvidas nos espaços públicos, como vias e passeios”, com essa mensagem a Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, informa que vai fazer o controle de velocidade e promover a circulação adequada dos condutores e veículos, fazendo entre outras coisas, a fiscalização de estacionamentos irregulares, para promoção do respeito ao espaço de ciclistas e pedestres.

A desobstrução das calçadas está sendo feita em diversos pontos da cidade. No centro, um novo ponto de mototaxistas foi construído nas imediações da rotatória e é alvo de elogio pelos profissionais. “O ponto que antes atrapalhava a circulação dos pedestres pela calçada agora contribui com a mobilidade urbana”. garante o secretário Bartolomeu Calheiros.

calheirosd1“E, para garantir o espaço de quem anda a pé ou de bicicleta, o Departamento de Trânsito iniciará na sexta-feira (27) a fiscalização dos estacionamentos ao longo da Avenida Presidente Getúlio Vargas. Quem estiver em cima das calçadas ou nas áreas de ciclovias, será notificado”, garante.

“Por 30 anos o planejamento de trânsito em Teixeira de Freitas foi ignorado, nós estamos mudando essa realidade de maneira gradativa, com base em estudos técnicos, e já notamos a diminuição do número de acidentes em cerca de 80% em alguns pontos da Avenida Presidente Getúlio Vargas”, destacou o secretário de Segurança com Cidadania coronel Bartolomeu Calheiros. Além desta Secretaria, a de Infraestrutura também está envolvida nas ações para a democratização e humanização do espaço público. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.