Teixeira de Freitas presente no Simpósio de Qualidade do Café Conilon em Linhares-ES

Teixeira de Freitas presente no Simpósio de Qualidade do Café Conilon em Linhares-ES
19 abril 20:08 2018 Imprimir esta notícia

Com o objetivo de fomentar a segunda edição do Concurso Regional Conilon de Qualidade, o idealizador do concurso, o engenheiro agrônomo Gustavo Sturm e o Assessor Técnico da Secretaria Municipal de Agricultura de Teixeira de Freitas, Cássio Farias, o Kaká, participaram do 1° Simpósio da Qualidade do Café Conilon que aconteceu nos dias 10 e 11 de abril de 2018 no município de Linhares-ES.

Entre os temas debatidos durante o evento estavam a Sustentabilidade, certificação do café Conilon e Marketing no café, além de muitos outros todos relacionados ao Café ConilonAinda durante o evento teve também o lançamento do primeiro Concurso Conilon de Qualidade do município de Linhares- ES.

conid1Já no dia seguinte do Simpósio, os participantes estiveram no Dia de Campo na fazenda Chapadão de propriedade de Eduardo Bortolini onde os participantes foram divididos em grupos para visitarem as 5 estações espalhadas ao longo do cafezal.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo Gustavo Sturm, o Simpósio foi proveitoso. “Foram dois dias de muito aprendizado relacionados principalmente a conservação do solo e aos fatores que influenciam para se obter um café de melhor qualidade, além de ter sido um espaço para rever os amigos da cadeia produtiva do café. Todos os envolvidos estão de parabéns”.

conid22Para o Assessor Técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Cássio Farias, é de grande importância a participação neste tipo de evento “É muito importante participar de eventos como esse para a troca de conhecimentos entre os participantes e com isso poder trazer as novidades e a capacitação para o produtor. Também para fazer um concurso cada vez melhor em nossa região”, destacou. (Da redação TN)

  Categorias: