Teixeira de Freitas: Secretaria de Saúde anuncia medidas pra acabar com as filas na marcação de exames

Teixeira de Freitas: Secretaria de Saúde anuncia medidas pra acabar com as filas na marcação de exames
16 junho 11:19 2017 Imprimir esta notícia

Como estratégia para enfrentar as longas filas para a marcação de exames e consultas, a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, acaba de anunciar que executará três ações emergenciais: Mudança no modelo regulatório, mutirões para consultas nas especialidades de maior concentração de procura e implantação de protocolos junto à Atenção Básica para qualificação dos encaminhamentos às especialidades.

Segundo a SMS, o sistema de marcação de exames e consultas, desde o último dia 19 de maio, vem descentralizando os serviços em 30 postos de saúde e também para a emissão do cartão SUS. A pasta marcou para o próximo dia 20 de junho o início da marcação de exames laboratoriais.

Com o novo sistema na rede de atenção de básica [postos de saúde], serão agendadas consultas com cirurgião, dermatologista, endocrinologista, mastologista, nutricionista, obstetrícia alto risco, pediatra, ortopedista, fisioterapia motora, mamografia bilateral para rastreamento, radiodiagnósticos e ultrassonografias: obstétrica, abdômen total, aparelho urinário, transvaginal, pélvica e tireoide.

Os postos onde serão marcados os exames laboratoriais serão os mesmos que estão marcando os exames, sendo Bela Vista II, Cachoeira do Mato, Castelinho, Centro, Colina Verde, Duque de Caxias, Jardim Caraípe, Jerusalém, Liberdade I, Liberdade Sul, Luiz Eduardo Magalhães, Monte Castelo, Nova América, Nova Teixeira, Novo Jerusalém, Ouro Verde, Ramalho, Redenção, Rural II e III (comunidades), Santa Rita, Santo Antônio, São Lourenço I, São Lourenço II, São Lourenço III, São Lourenço IV, Teixeirinha, Ulisses Guimarães, Vila Caraípe, Vila Vargas e Wilson Brito.

De acordo com José Arcângelo Depizzo, secretário municipal de Saúde, entre os dias 3 de abril e 13 de junho, setenta e um dias, foram agendados 14.993 exames e consultas. (Da redação TN)

  Categorias: