Teixeira de Freitas sedia de 9 a 11 de maio o 1º Seminário de Desenvolvimento Sustentável rumo a 2030

Teixeira de Freitas sedia de 9 a 11 de maio o 1º Seminário de Desenvolvimento Sustentável rumo a 2030
08 maio 19:25 2018 Imprimir esta notícia

Acontece nesta quarta, quinta e sexta-feira (09 a 11 de maio), no Espaço D, no bairro Monte Castelo, o 1º Seminário de Desenvolvimento Sustentável rumo a 2030. Trata-se de um evento para discutir a temática do desenvolvimento regional trazendo uma série de possibilidades de transformar realidades positivamente, no caso das áreas marcadas por agudos índices de pobreza e falta de investimento privado e público em áreas essenciais como saúde pública, educação, infraestrutura e meio ambiente numa gestão horizontalizada, integrando políticas de natureza diversificada.

O 1º Seminário de Desenvolvimento Sustentável reunirá durante os três dias em pleno período do aniversário do 33º ano de emancipação político administrativa de Teixeira de Freitas, palestrantes renomados dos estados da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Pará. No final do evento será traçado um Plano de Desenvolvimento Regional Integrado para que Teixeira de Freitas receba a estrutura necessária para o seu efetivo desenvolvimento econômico na próxima década de trinta.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), a ideia nasceu em outubro de 2017 durante a realização da 35ª Exposição Agropecuária e na tarde de terça-feira do último dia 6 de fevereiro, conseguiu reunir as principais cabeças do projeto na sala das comissões da Câmara Municipal, com o apoio do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Programação:

Dia 09:

Abertura solene as 14h com uma apresentação cultural.

As 15h – palestra “A criação e manutenção do Plano de Desenvolvimento Sustentável de Feira de Santana”, com Antônio Carlos Borges Júnior, secretário Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana.

As 18h – mesa redonda com a participação de convidados.

Dia 10:

As 08h – café da manhã com apresentação cultural.

As 09h – Palestra “Políticas Públicas para micro e pequenas empresas”, com Cecília Miranda, gerente da Unidade de Ambiente de Negócios do SEBRAE em Salvador.

As 10h – palestra “Cantagalo compra de Cantagalo”, com Jorge Braz Cardoso Ferreira, secretário Municipal de Fazenda de Cantagalo – RJ.

As 14h – Palestra “A política e atração de empreendimentos do município de Linhares”, com Luiz Fernando Lorenzoni, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano de Linhares.

As 16h – Palestra “A importância dos consórcios de saúde para as prefeituras e população” com Vitor Manuel Jesus Mateus, secretário de Estado da Saúde do Pará.

As 17h – mesa redonda com participação de convidados.

Dia 11:

As 09h – café da manhã com apresentação cultural.

As 10h – Palestra “A importância da captação de investimentos para a economia baiana”, com Paulo Roberto Britto Guimarães, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE).

As 11h – “Consórcio Intermunicipal no Extremo Sul da Bahia”, com o advogado administrativo Fernando Becevelli.

Ao meio-dia – mesa redonda e encerramento do evento.

Além da Câmara Municipal e o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o 1º Seminário de Desenvolvimento Sustentável agrega ainda o apoio da Diocese Teixeira/Caravelas, Poder Judiciário, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sincomércio, CDL, ACI, Faculdade Pitágoras, Faculdade do sul da Bahia e muitas outras entidades importantes. Conforme o presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo da Saúde, a realização do 1º Seminário de Desenvolvimento Sustentável é objetivando criar o Plano de Desenvolvimento Integrado para planejar Teixeira de Freitas rumo a 2030 e, o que está se fazendo atualmente são para o desfrute das próximas gerações. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: