Teixeira: Menor apreendido com drogas confessa assassinato, homicídios tentados e 40 passagens na polícia de Minas Gerais

Postado por Teixeira News | 13 de junho de 2018 20:58

Após denúncia anônima acerca de um jovem com diversas passagens na polícia, inclusive por homicídios tentados e um consumado, e que vinha comercializado drogas no Bairro Liberdade, na região sul de Teixeira de Freitas, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 87ª Companhia Independente de Teixeira de Freitas (CIPM), se dirigiu até o endereço, em posse das primeiras informações, onde foi encontrado o suspeito denunciando.

A ação se deu por volta das 18h desta última terça-feira, dia 12 de junho, na Rua Espinosa, no referido bairro. O acusado trata-se de um menor, com 16 anos de idade, natural de Carlos Chagas-MG. Com ele os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha e ao ser questionado, o mesmo informou que havia mais drogas em um terreno ao lado do local em que ele foi abordado.

Os militares, então, apreenderam 260 buchas de maconha pronta para consumo ou comercialização e seis pedaços avulsos da mesma droga, pesando aproximadamente 100 gramas. A guarnição apreendeu o menor e o apresentou, juntamente com todo o material na sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), onde estava de plantão o delegado Júlio César Telles.

Ao ser questionado em audiência sobre a origem da droga, o infrator contou que havia trazido de Carlos Chagas-MG., de onde teve que mudar-se após assassinar outro adolescente identificado como Maicon Douglas, crime ocorrido há cerca de dois anos. O menor confessou ainda que cometeu várias tentativas de homicídio e que já tem mais de 40 passagens na polícia mineira.

No homicídio do Maicon Douglas, que na época tinha 15 anos de idade, o adolescente fala com muita frieza que deu três tiros na cabeça dele. O caso está a cargo do delegado Júlio Telles, que vai informar a apreensão do menor à Justiça e ao Ministério Público de Minas Gerais. (Da redação TN)

Source URL: https://teixeiranews.com.br/teixeira-menor-apreendido-com-drogas-confessa-assassinato-homicidios-tentados-e-40-passagens-na-policia-de-minas-gerais/