Teixeira será a 1ª cidade do nordeste do Brasil a receber a Tocha Olímpica dia 19 de Maio

06 maio 14:15 2016 Imprimir esta notícia

A cidade de Teixeira de Freitas será a primeira da Bahia e do nordeste do Brasil a receber a Tocha Olímpica na quinta-feira do próximo dia 19 de Maio. A Tocha estará vindo da cidade capixaba de São Mateus e chegará em Teixeira de Freitas às 09h. O primeiro revezador tomará posse da Tocha Olímpica no trevo da BR-101 com a Avenida Paulo Souto, no bairro Jardim Planalto, ao lado do Shopping PátioMix.

O circuito por onde a Tocha passará será de 6,5 quilômetros. Partindo da Avenida Paulo Souto, Avenida São Paulo, passando pelo trevo da Pão Gostoso e seguindo pela Rua Lomanto Junior, atravessará pela contra mão na via dos fundos do Terminal Rodoviário Urbano e no trevo da antiga Casa Barbosa, pegará novamente a contra mão pela Avenida Marechal Castelo Branco e a partir do Supermercado CasaGrande ela seguirá pela Avenida Presidente Getúlio Vargas até o Estádio Municipal, onde haverá uma estrutura de palco armado para uma cerimônia do Comitê Olímpico com as autoridades presentes.

Segundo o prefeito João Bosco Bittencourt (PT) a cidade está preparando uma grande festa para receber a Tocha Olímpica e será a grande oportunidade da sua gente mostrar ao planeta que Teixeira de Freitas possui grandes oportunidades e uma gigantesca riqueza cultural. O secretário Municipal de Esportes, Fernando Melo, o “Fernandão” disse que a cidade estará recebendo uma estrutura magnífica do Comitê Olímpico em parceria com a Prefeitura para que todo evento fique marcado na história do município.

tochadd1Os condutores da Tocha Olímpica

Em Teixeira de Freitas serão 32 revezadores – dentre eles estão figuras conhecidas e também representantes de famílias importantes que foram indicadas pelo Bradesco, Coca Cola e Nissan. Uma das pessoas a carregar a Tocha Olímpica é o radialista Amadeu Ferreira, uma das maiores autoridades do radiojornalismo esportivo da região e radicado há mais de 30 anos com seu programa de rádio na cidade. O atleta em corrida João Gonçalves, o “João Gari” também será um dos revezadores.

Outro revezador será Irlando Gonçalves dos Santos, presidente da Associação Teixeirense dos Portadores de Deficiência (ATPD). A Irmã Cristina, presidente da Fundação São Francisco de Assis e da Faculdade do Sul da Bahia (FASB) será uma das revezadoras. Outro destaque no revezamento da Tocha Olímpica é a adolescente pradense e estudante de odontologia da Universidade de Vila Velha, Dandara Marinho da Silva Pedrosa que é oriunda de uma família tradicional da cidade do Prado, filha do oficial de justiça André Pedrosa e neta do saudoso ex-prefeito Antônio Barreto.

O comerciante Vanildo Lucindo Cazelli, um dos precursores do comércio teixeirense estará entre os condutores da Tocha Olímpica. Outro grande destaque é para a mineira de Nanuque e fisioterapeuta Juliana da Silva Ferreira, praticante dos esportes corrida e muaythai e que há 9 anos se dedica à reabilitação de crianças e ela também irá carregar a chama sagrada. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: