Teixeira terá atendimento oftalmológico e cirurgia de catarata gratuitos

Teixeira terá atendimento oftalmológico e cirurgia de catarata gratuitos
15 abril 11:12 2016 Imprimir esta notícia

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, via Secretaria de Saúde realizará em parceria com a SESAB o programa “Saúde Sem Fronteiras” com atendimento Oftalmológico e de Cirurgia de Catarata entre os dias 24 a 30 de abril.

O atendimento será das 6 às 18 horas nas instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Hospital Municipal. Atendimento estendido para os 13 municípios que compõem a 9° região de saúde no Extremo Sul.

Serão 5 mil atendimentos oftalmológicos, e 15 mil cirurgias durante o evento. O público alvo são pessoas acima de 60 anos, que deverão procurar o posto de saúde para preencher um pré-cadastro.

O programa atenderá ainda os alunos de todas as idades atendidos pelo programa “Todos pela Alfabetização-TOPA.

Os usuários que passarem por cirurgia de catarata receberão colírio para ser usado durante 30 dias. No período de 30 dias, uma equipe de oftalmologistas retornará ao município assegurando atendimento do segundo retorno pós-cirúrgico e, qualquer tipo de intercorrências. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.