Ao lado de João Leão e Otto Alencar, Temóteo Brito entrega 1.000 moradias a famílias de Teixeira de Freitas

Ao lado de João Leão e Otto Alencar, Temóteo Brito entrega 1.000 moradias a famílias de Teixeira de Freitas
12 maio 19:22 2017 Imprimir esta notícia

O prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD), ao lado do vice-governador da Bahia e secretário de Estado da Infraestrutura João Leão (PP), do senador da república Otto Alencar (PSD), do presidente da Câmara Agnaldo da Saúde (PR) e demais outras autoridades políticas locais, regionais e estaduais, inaugurou na manhã desta sexta-feira (12/05), o Conjunto Habitacional Santos Guimarães, no alto do bairro Colina Verde, na zona norte da cidade, construído por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida” em convênio com a Prefeitura Municipal, onde foram entregues 1.000 casas populares à população de baixa renda.

sand6Antes de inaugurar as 1.000 casas ao lado do prefeito Temóteo Brito, o vice-governador João Leão e o senador Otto Alencar foram recepcionados por políticos no Aeroporto 9 de Maio e visitaram as obras onde está sendo construída a primeira das 28 policlínicas do Estado. Com a inauguração do Residencial Santos Guimarães com 1.000 unidades habitacionais se totalizará a quantidade de 2.680 novas casas populares para famílias de baixa renda e que foram construídas e entregues nos últimos 2 anos em Teixeira de Freitas com investimentos na ordem de R$ 132,2 milhões.

sand5A cerimônia de inauguração ainda contou com a presença do presidente do deputado federal Paulo Magalhães (PSD), do deputado estadual Carlos Robson “Robinho” (PP), do superintendente estadual do Banco do Brasil Carlos Mota, dos empresários Sérgio Guimarães e Gilmar Guimarães (da Construtora Eldorado que construiu o residencial) e inúmeras outras autoridades políticas, vereadores e prefeitos da região. As autoridades ainda visitaram a residência da dona Regina Santos Teixeira, 40 anos, no Bloco 172, que ganhou uma casa mobiliada. E depois já sobre o palanque sortearam o nome da mutuaria Jaqueline Gomes Souza que ganhou uma casa mobiliada no sorteio.

sand4O vice-governador João Leão disse que entende que a habitação é algo primário e é importante priorizar a habitação popular, contudo, Teixeira de Freitas foi uma das cidades brasileiras mais beneficiadas, onde os programas estão proporcionando para as famílias teixeirenses a oportunidade de sair do aluguel, podendo adquirir a sua tão sonhada casa própria. João Leão ainda prometeu 1.000 mudas de Pau Brasil para que cada morador plante a sua na frente da casa.

sand3O prefeito Temóteo Brito ressaltou que o conjunto habitacional concluído em sua gestão foi dotado de toda infraestrutura apropriada, com pavimentação, iluminação, avenidas largas, praças com jardim, parques infantis e áreas de lazer para os futuros moradores, inclusive quadra poliesportiva. Segundo Temóteo Brito, o seu governo terá um grande compromisso com as famílias de baixa renda que é construir mais 2.000 moradias descentes em marcha à redução do déficit habitacional no município.

sand2O senador Otto Alencar assegurou que se depender dele o prefeito Temóteo Brito fará o maior programa habitacional que Teixeira de Freitas já viu e com o objetivo de superar o déficit habitacional do município, “e vamos trabalhar duro e conquistamos investimentos importantes para a glória dos teixeirenses, graças a boa vontade política e administrativa do prefeito Temóteo Brito”, afiançou o senador Otto.

sand1O Residencial Santos Guimarães, no alto do bairro Colina Verde, na zona norte da cidade, que teve suas 1.000 unidades habitacionais entregues aos seus devidos mutuários foi construído em 250 blocos e em cada bloco (prédio) existe quatro apartamentos, dois térreo e dois no primeiro andar, onde foram investidos recursos exatos na ordem de R$ 59.821.572,79.

sandCada apartamento entregue no Residencial Santos Guimarães nesta sexta-feira (12/05), possui sala, cozinha com área de serviço conjugada, dois quartos, banheiro já adaptado de 4,5m² e apesar de ser apartamento, trata-se da maior casa popular de todos os programas habitacionais do governo federal, com 48 m². (Por Athylla Borborema).

  Categorias: