Temóteo Brito se reúne com Luíza Maia para viabilizar chegada de empresa calçadista para Teixeira de Freitas

Temóteo Brito se reúne com Luíza Maia para viabilizar chegada de empresa calçadista para Teixeira de Freitas
03 agosto 22:47 2018 Imprimir esta notícia

O prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD) na companhia do vereador Leonardo Feitoza da Silva, o “Leonardo do Sindicato” (PC do B), do procurador Geral do Município, Paulo Américo e do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Flávio Guimarães, participou em Salvador de uma reunião com a secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Luíza Costa Maia (deputada estadual licenciada pelo Partido dos Trabalhadores). Na pauta uma renegociação sobre a área da Grendene que está encerrando suas atividades em Teixeira de Freitas.

maiad1Conforme o prefeito Temóteo Brito, o objetivo da reunião com a secretária de Estado Luíza Maia foi receber a doação das áreas e instalações da Grendene que está encerrando suas atividades no município de Teixeira de Freitas. O prefeito informou que através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está intermediando a instalação de uma nova indústria para substituir a Grendene e que será anunciada ainda no início deste segundo semestre de 2018 e trata-se de uma empresa gaúcha, também da área calçadista.

maiad“Com o encerramento das atividades da Grendene, estamos buscando junto ao Estado, a posse do patrimônio deixado pela empresa para sediarmos no local uma grande empresa calçadista que poderá gerar 300 novos postos de trabalho diretos e mais 1.200 indiretos que irá funcionar além de unidade fabril, como centro de distribuição da empresa para todo o Nordeste. Nossa finalidade é buscar investimentos na indústria, no comércio, na educação, no agronegócio, em tecnologia e conhecimento para nos tornarmos cada vez mais competentes no nosso potencial econômico”, disse o prefeito Temóteo Brito. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: