Temóteo diz que reformas em escolas municipais vão beneficiar milhares de alunos

Temóteo diz que reformas em escolas municipais vão beneficiar milhares de alunos
09 janeiro 21:20 2018 Imprimir esta notícia

As obras de reformas em Escolas Municipais de Teixeira de Freitas, segundo o prefeito Temóteo Brito (PSD), estão sendo realizadas inicialmente em onze prédios, mas outras unidades também serão revitalizadas para atender melhor os milhares de estudantes do município.

Entre as unidades reformadas está a Creche do Bairro Jerusalém, composta de fraldários, sala multiuso e pátio coberto. “Foram realizadas a reforma de toda elétrica e hidráulica, pintura geral em paredes e pisos, a recuperação das salas da unidade, além da recuperação da área externa, onde o piso precisou ser elevado para evitar alagamentos”, informa Hermon Freitas, secretário municipal de Educação.

escod“Na Escola Municipal Gilberto Cardoso, localizada no bairro Monte Castelo, a reforma está sendo realizada no forro e o telhado que precisaram ser recuperados. Foi feita a troca de portas, pintura de toda a estrutura física, entre outros serviços.  A Escola Municipal Antônio Chicon Sobrinho, localizado no Vila Caraípe, os trabalhadores atuam na reforma do telhado, das salas de aula e da sala de merenda escolar, local onde o telhado havia caído. Foi feita também a recuperação das redes elétrica e hidráulica e pintura geral”, diz.

Já na Escola Municipal Solidariedade, segundo Freitas, além da reforma da estrutura física da unidade, estão sendo construídas novas cinco salas de aula.  Outra unidade que tem novas salas sendo construídas, é a Escola Municipal Professora Geni Abutrabe Guerra Pessoa, no bairro Colina Verde, que passa por reforma de sua parte física e a construção de seis salas de aula. “Na Escola Municipal Manoel Cardoso Neto, no bairro São Pedro, o trabalho de reforma está em fase de conclusão. Com pintura, revitalização da rede elétrica e hidráulica, reforma dos banheiros, recuperação de salas de aula e construção de uma nova biblioteca. A unidade tem importância histórica para o município, já que foi a primeira escola de Teixeira de Freitas, construída em 1972”, completa.

“A empresa que está realizando a reforma das escolas e a equipe de Engenharia responsável pelas obras afirmaram que estas obras deverão ser entregues na primeira semana de fevereiro”, assegura o secretário Hermon Freitas.

escod2Para o prefeito Temóteo Brito recuperar as escolas do município é investir no futuro de Teixeira de Freitas. “Tenho um grande compromisso com a educação pública de Teixeira de Freitas. Reformar as escolas, investir em nossos estudantes é preparar o futuro do nosso município”. (Da redação TN)

  Categorias: