Testes realizados durante mutirão de saúde detectam pacientes com sífilis e Aids em Alcobaça

Testes realizados durante mutirão de saúde detectam pacientes com sífilis e Aids em Alcobaça
28 novembro 09:39 2017 Imprimir esta notícia

O diagnóstico foi obtido em testes rápidos no mutirão de serviços da saúde realizado no último sábado (25), na Colônia de Pescadores Z-24 de Alcobaça, numa parceria com a Secretaria de Saúde e o Rotary Clube.

A Coordenadora da Atenção Básica, Ravenna Dantas, falou sobre a ação que detectou esses casos. “Realizamos 200 testes rápidos e foi com um deles que identificamos esses casos. Já nessa segunda-feira (27), encaminhamos esses pacientes para novos testes, desta vez, com a análise sanguinea. Se a contraprova confirmar a doença, vamos auxiliar esses pacientes com os atendimentos e tratamento necessários”, afirma.

O prefeito de Alcobaça, Léo Brito, fala sobre as ações realizadas no município. “Desde o início deste ano, nossas equipes de saúde vêm realizando diversas ações e é dessa forma que ajudamos a prevenir doenças e a diagnosticar casos suspeitos. A adesão e participação dos alcobacenses são fundamentais para melhorar o serviço e a qualidade de vida da população”, destaca. (Da redação TN)

  Categorias: