Irmão de vereador e filho de ex-prefeito é executado com três tiros de pistola em Posto da Mata

Irmão de vereador e filho de ex-prefeito é executado com três tiros de pistola em Posto da Mata
19 abril 11:59 2016 Imprimir esta notícia

O assassinato aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 18 de abril, por volta das 21h30, na rua Kirosshi Tanaka, em Posto da Mata, distrito do municípide Nova Viçosa e a vítima foi Antônio da Silva Pereira, o “Toninho Vassoura”, de 60 anos, irmão do atual vereador Djalma Pereira e do ex-vereador e agente da PRF aposentado, Antenógenes Pereira, além de ser filho do ex-prefeito Antônio Abraão (em memória). “Toninho” foi abatido com disparos de pistola calibre 380, no momento em que chegava à sua residência.

Moradores próximos não souberam informar como o atirador aproximou-se da vítima, se a pé ou fazendo uso de algum veículo. Sabe-se apenas que logo após os estampidos dos tiros alguns saíram pra conferir o que tinha acontecido, momento que perceberam a vítima caída e já imóvel.

Instantes depois o Pelotão PM de Posto da Mata, que é vinculado à 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi acionado pelo telefone 190 e assim que uma guarnição chegou ao local e comprovou a veracidade da informação, tratou de comunicar o ocorrido ao delegado Maderson Dias, titular da Polícia Civil no município de Nova Viçosa.

Ainda na noite desta segunda, dia 18, Dias solicitou perícia de local e o perito criminal Manuel Garrido, coordenador da Grande Região Mata Sul, deslocou-se a Posto da Mata, onde constatou que Antônio da Silva Pereira, o “Toninho Vassoura”, de 60 anos, fora morto com três disparos, sendo dois na cabeça e um no peito. Na rua foi recolhida uma cápsula de pistola calibre 380.

Em seguida foi autorizada a remoção do Corpo ao IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. O delegado Maderson Dias já instaurou inquérito policial para apurar autoria e motivação do assassinato. Como a vítima era uma pessoa muito conhecida no lugar, a rua onde aconteceu a execução foi tomada por populares. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.