Traficante procurado pela polícia morre em confronto com a PM em Itabela

Traficante procurado pela polícia morre em confronto com a PM em Itabela
15 outubro 15:46 2016 Imprimir esta notícia

Um traficante que registrava várias passagens pela polícia, identificado por Leandro Mendes da Silva, apelidado por “Pit Bull”, 33 anos, terminou morto em uma operação conjunto da Polícia Militar que envolveu homens do 4º Pelotão de Itabela e da Rondesp-Sul de Itabela. A ação aconteceu na tarde da última quinta-feira (13/10) em um sítio situado às margens da BA-283 que liga Itabela a Guaratinga.

A PM teria tido o conhecimento de que haveria um grupo armado em uma localidade da zona rural de Itabela, e ao averiguar a situação os bandidos teriam iniciado uma troca de tiros com os policiais. O resultado do confronto foi que “Pit Bull” acabou sendo alvejado e um militar teve o colete à prova de balas perfurado na altura do peito, mas não atingiu o corpo do policial. Os outros homens do grupo, pelo menos dois que foram visualizados pela tropa conseguiram fugir por dentro de uma plantação de café.

Conforme o 1º tenente Diego Araújo, comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar de Itabela, o traficante “PitBull” possuía diversas passagens e era responsável por alimentar o tráfico de drogas nas cidades de Cândido Sales, Porto Seguro, Eunápolis e Itabela e com forte coligação com a facção PCE (Primeiro Comando de Eunápolis).

Ainda com vida o traficante foi socorrido pelos próprios policiais para o Hospital de Municipal de Itabela, mas o seu óbito foi confirmado minutos depois pela equipe médica de plantão. Com ele a polícia encontrou um revólver calibre 38, da marca Taurus, de numeração suprimida e com 5 cartuchos, todos deflagrados; a chave de um veículo Ford Focus; um celular LG; Carteira com documentos e R$ 515,00 em espécie; além de um cartão da Caixa Econômica Federal. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: