TRT5-BA Itinerante realizará mais de 70 audiências em Teixeira de Freitas

TRT5-BA Itinerante realizará mais de 70 audiências em Teixeira de Freitas
15 fevereiro 10:48 2018 Imprimir esta notícia

O Projeto Vara Itinerante do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) realizará, no período de 20 de fevereiro a 2 de março, mais de 72 audiências de reclamações iniciais no município de Teixeira de Freitas. De acordo com a coordenação da unidade, serão oito audiências de instrução, por dia, referentes a diversas matérias. Já para os dias 20 e 21 de fevereiro foram incluídos dez processos prioritários (cinco em cada dia) correspondentes à perícia.

A maior parte das ações constantes na pauta desta 10ª etapa dos trabalhos envolve empresas do ramo agropecuário e de celulose e papel atuantes na região do extremo sul da Bahia. O juiz Alfredo Vasconcelos dirigirá as audiências na unidade móvel.

A Vara Itinerante atua em localidades mais distantes dos grandes centros ou com maior volume de trabalho, e tem por objetivo diminuir o interstício (intervalo entre o ajuizamento da ação e a primeira audiência). Essa celeridade na entrega da prestação jurisdicional tem incentivado as partes para a realização de acordos, muitos deles alcançados após a instrução probatória.

Os processos em que os advogados sinalizam pela conciliação são incluídos em pauta de imediato e conciliados na mesa de audiência, com a presença dos interessados na ação, independentemente da existência de petição nos autos. Somente no segundo semestre de 2017, a Vara móvel resolveu 586 processos na jurisdição de Teixeira de Freitas, 280 dos quais mediante celebração de acordos. (Da redação TN)

  Categorias: