UNEB conclui provas do Vestibular 2016; gabaritos serão divulgados no dia 9 de março

UNEB conclui provas do Vestibular 2016; gabaritos serão divulgados no dia 9 de março
08 março 10:02 2016 Imprimir esta notícia

A UNEB concluiu a aplicação das provas do Vestibular 2016. Os candidatos às 2.974 vagas oferecidas pela universidade realizaram nesta segunda-feira (7), os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia) e tiveram até 4h para finalizar a etapa do certame.

Assim como no primeiro dia, as provas foram aplicadas em 91 estabelecimentos de ensino baianos, sendo 28 em Salvador e 63 no interior do estado.

De acordo com o Centro de Processos Seletivos (CPS) da UNEB, o índice total de abstenção do certame foi de 32,52% (12.596 candidatos ausentes), considerando os dois dias.

Por motivo de segurança, os gabaritos dos exames do concurso serão divulgados, a partir das 15h, do dia 9 de março. O resultado final do Vestibular 2016 deverá ser divulgado a partir do dia 20 de abril.

As vagas ofertadas pela universidade estão distribuídas em mais de 109 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidas nos campi de Salvador e em outras 23 cidades baianas.

No Vestibular UNEB 2016, as graduações mais concorridas em Salvador foram Medicina (500 candidatos/vaga), Nutrição (74 candidatos/vaga) e Fisioterapia (57 candidatos/vaga).

Já no interior, houve maior procura pelos cursos de Direito oferecidos nos campi de Camaçari (51 candidatos/vaga) e Juazeiro (39 candidatos/vaga), e pela graduação em Enfermagem ofertada em Guanambi (28 candidatos/vaga). (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.