Unidade de Pronto Atendimento terá capacidade para 150 atendimentos/dia em Mucuri

Unidade de Pronto Atendimento terá capacidade para 150 atendimentos/dia em Mucuri
26 julho 09:32 2016 Imprimir esta notícia

Já estão bastante adiantadas as obras da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h da cidade de Mucuri. A UPA de Mucuri que é um instrumento bastante aguardado pela população, é um estabelecimento de saúde de complexidade intermediária situados entre a Atenção Básica à Saúde e a Rede Hospitalar, onde em conjunto com esta, compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências.

A UPA de Mucuri terá capacidade para realizar 150 atendimentos por dia. A unidade médica vai atender casos de urgência clínica, odontológica, pediátrica, sala de cuidados intensivos e semi-intensivos voltados para adultos e crianças, além de exames laboratoriais e Raio-X, sutura, gesso, medicação e nebulização. Estão sendo investidos R$ 1.435.296,34 em obras e R$ 646.472 em equipamentos para o novo estabelecimento de saúde de Mucuri.

upad1O prefeito de Mucuri, Paulo Alexandre Mattos Griffo, o “Paulinho de Tixa” (PDT), ressaltou a importância da unidade. “Uma UPA aqui em Mucuri representa o atendimento 24 horas por dia para mães, idosos e crianças. Muitas vidas já foram salvas pelas UPAs desde sua criação, em 2007. O objetivo desse investimento é salvar vidas também em Mucuri e é isso o que vale a pena”, enfatizou Paulinho.

O prefeito Paulinho de Tixa ressaltou mais uma vez que a construção da UPA-24h na cidade de Mucuri é fruto de uma amizade, do respeito que o governador Rui Costa, do senador Otto Alencar, que o deputado estadual Marcelo Nilo e o deputado federal Jutahy Magalhães sempre tiveram e têm com o município de Mucuri.

upad2“Essa parceria mudou a realidade do município de Mucuri. Estes parceiros sabem que ser prefeito, estar na linha de frente, não é tarefa fácil. Quero lembrar que, além da UPA, já entregamos e ainda vamos entregar aos mucurienses um total de 10 novas unidades de saúde básica para as comunidades dos bairros e distritos e, vamos continuar juntos trabalhando muito mais para termos o setor de saúde que Mucuri precisa”, enfatizou o prefeito Paulinho. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: