Unidos no crime: Dois são presos após tentar matar morador com faca e garrafadas em Caravelas

Unidos no crime: Dois são presos após tentar matar morador com faca e garrafadas em Caravelas
18 junho 10:45 2017 Imprimir esta notícia

Na noite da última sexta-feira, dia 16 de junho, policiais militares da 88ª CIPM, que atuam em Caravelas, foram informados sobre um homicídio tentado que acabara de acontecer no Bairro da Olaria, próximo à feira livre da cidade. Segundo informações de testemunhas, a confusão teve início em um estabelecimento comercial denominado de “Bar da Zélia”, onde dois elementos, após um desentendimento, apossaram de uma faca e de garrafas de cerveja e tentaram matar João Pedro Conceição, o “Casa Grande”.

Mesmo ferida a vítima conseguiu correr e entrou em um outro bar, mas, foi perseguida e alcançada pelos autores, que deram sequência ao ataque. Novamente, tentando salvar sua vida, “Casa Grande” conseguiu fugir e buscou socorro na casa da sua cunhada, mas furiosos, os criminosos invadiram o imóvel. Os sobrinhos da vítima, que estavam na residência, saíram em defesa do tio. Então os autores deixaram o imóvel e tentaram fugir a pé, mas, a guarnição da 88ª CIPM saiu em diligência e conseguiu capturá-los.

Trata-se de Glauber Santana da Cruz, de 25 anos de idade, natural de Duque de Caxias-RJ., e que reside na Rua A, no Bairro Palmeira, em Caravelas, e Luiz Augusto dos Santos Monteiro, 19, morador da Rua Principal, no centro da cidade onde acabou preso. Os dois acusados foram presos e apresentavam lesões pelo corpo, possivelmente fruto da luta corporal com a vítima, além de estarem com vestígios de sangue.

Glauber e Luiz Augusto foram conduzidos à sede da 8ª Coorpin, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada Andressa Carvalho. A vítima foi socorrida em estado grave para o Hospital Municipal de Caravelas (HMC). A delegada ouviu os militares e os acusados, que chegaram na delegacia dando risada e pouco tempo depois se abraçaram.

Os acusados foram ouvidos e flagranteados por tentativa de homicídio (artigo 121, combinado com o artigo 14 do CPB). A dupla foi conduzida à carceragem da 8ª Coorpin, onde permanece custodiada à disposição da Justiça. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: