Valmir quer uma mulher na chapa de Rui Costa: “Lídice da Mata é o nome para o Senado”

Valmir quer uma mulher na chapa de Rui Costa: “Lídice da Mata é o nome para o Senado”
11 janeiro 12:10 2018 Imprimir esta notícia

Durante a abertura do 30º Encontro Estadual do MST em Salvador, nesta quarta-feira (10), o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), um dos membros do movimento na Bahia, defendeu o nome de uma mulher para compor a chapa majoritária de Rui Costa (PT). A senadora Lídice da Mata (PSB) ganhou o apoio de Assunção para sua reeleição. O outro nome defendido por Valmir é o do atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) e ex-governador, Jaques Wagner.

“Quase todos os partidos querem fazer parte da chapa de Rui Costa, eu estou defendendo a tese de se ter uma mulher. Lídice da Mata, é uma senadora que defendeu a democracia, defendeu o povo brasileiro no senado nacional, acredito que seja fundamental ela participar da chapa. É uma mulher de esquerda”, defende.

Para Valmir, existem dois nomes na chapa que já estão definidos, “um é Rui, que vai à reeleição, e outro é Jaques Wagner, que será o senador mais votado da história da Bahia, pelo trabalho que ele fez”. O parlamentar esteve com Lídice e com Wagner, nesta quarta, durante o encontro do MST e também defendeu o ex-presidente Lula e afirmou que vai para Porto Alegre acompanhar todo o processo desde o dia 22.

De acordo com Wagner, a composição da chapa de Rui perpassa por todos os partidos e explica como pode ser definida. “Nosso time está escalado, é o Lula, Rui, eu estou como candidato ao senado, João Leão é candidato a vice. Na verdade, a naturalidade da política é repetir Rui e João Leão, e tem duas vagas para o senado, aí tem o meu nome, o de Lídice, nome do PCdoB, do PSD, do PDT”, frisa o ex-governador da Bahia. (Informações: Vito Fernandes)

  Categorias: