Vereador Ailton Lacerda comemora reparos na estrutura de nascente em Teixeira de Freitas

Vereador Ailton Lacerda comemora reparos na estrutura de nascente em Teixeira de Freitas
19 março 11:26 2018 Imprimir esta notícia

No último mês de fevereiro, o vereador Ailton Lacerda Ferreira (PSC) protocolou na Câmara Municipal, um Pedido de Providência e em pouco menos de um mês já comemora a conquista com a execução da obra. Com a proposição legislativa, foi solicitado ao Poder Executivo, a realização de reparos em toda a estrutura da biquinha, mina d’água que fica no bairro Colina Verde e que serve aos moradores de pelo menos outros três bairros próximos. Lacerda enfatizou a necessidade dos serviços de limpeza da área ao redor da nascente, bem como o desentupimento da canalização e melhorias do acesso ao local.

De acordo com o vereador Ailton Lacerda, foi feita uma visita para averiguar se a situação em que se encontrava a biquinha coincidia com o que os moradores comentavam, e então foi constatado a urgência destas melhorias. “Os moradores desta região vêm há tempos reivindicando mais investimentos, proteção da nascente e diálogo sobre da importância do cuidado dessa fonte, principalmente às que usufruem do fornecimento gratuito da água”, disse.

iquinhad1O vereador destacou a grande demanda no consumo de água, justificando que “o serviço de abastecimento da cidade é ineficiente e, para dificultar a situação, boa parte da população ainda enfrenta dificuldades financeiras e nem sempre dispõe de recursos financeiros para compra de água”. O prefeito Temóteo Brito (PSD), diante do exposto no Pedido de Providência nº 14/2018, prontamente atendeu à solicitação do vereador Ailton Lacerda e, sobretudo da população do Colina Verde e bairros vizinhos, que também utilizam da nascente para abastecimento e fornecimento de água às demais atividades domésticas. A água distribuída pela Embasa em Teixeira de Freitas é considerada salobra demais para beber.  (Com informações de Milka Morais)

  Categorias: