Vereador recorre ao governo do estado na busca por reforço na Polícia Civil de Itamaraju

Vereador recorre ao governo do estado na busca por reforço na Polícia Civil de Itamaraju
10 março 12:19 2016 Imprimir esta notícia

O vereador Leandro de Almeida Lopes, o “Léo Lopes” (PP), retornou a Salvador, desta vez para se reunir com o com vice-governador da Bahia, João Leão (PP), cargo que tem o comando da segurança pública no Estado, para buscar reforço para a Polícia Civil da cidade de Itamaraju, que desde julho de 2015, a população vem sofrendo um prejuízo incalculável com a falta de um delegado para o plantão dos finais de semana.

Conforme o vereador Léo Lopes a falta de um delegado nos finais de semana tem acarretado um prejuízo muito grande para a população que tem necessitado dos serviços da Polícia Judiciária na sexta-feira à noite, sábado e domingo e não tem encontrado este atendimento.

Além do mais, a cidade fica desprevenida, porque em caso de condução de preso para a lavratura de flagrante delito, uma ou duas guarnições da Polícia Militar são obrigadas a se deslocarem até a sede da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil em Teixeira de Freitas, enquanto isso, a cidade de Itamaraju fica desguarnecida.

O vereador Léo Lopes que se encontrou com o vice-governador e governador em exercício João Leão na companhia do advogado Jorge Luiz e do administrador Maxuel Costa, informou ao chefe de estado e líder do seu partido que a situação não pode mais se pendurar em Itamaraju e uma solução precisa ser tomada em caráter de urgência. João Leão se demonstrou atento ao fato e prometeu uma resolução urgência objetivando resolver à problemática. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: