Vereador Rubens do Hospital admite pré-candidatura a prefeito de Itamaraju

Vereador Rubens do Hospital admite pré-candidatura a prefeito de Itamaraju
15 março 10:44 2016 Imprimir esta notícia

O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, Rubens Cleudes de Jesus Neves, o “Rubens do Hospital” (PR), admitiu ao Teixeira News na manhã desta terça-feira (15/03), a sua pré-candidatura a prefeito do município. Rubens do Hospital é um dos três nomes do grupo do prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PSD), que disputam o apoio do gestor para se lançar candidato a prefeito do município nas eleições deste ano.

Além do vereador Rubens do Hospital, existem os nomes da secretária municipal de Finanças e Fazenda Pública Lucilene Curvelo (PMDB) e do atual vice-prefeito Luiz Mário (PP). O prefeito Campineira nunca expressou sua preferência por nenhum dos nomes e apenas diz quando perguntado, que quem tiver melhor nas pesquisas na época das convenções partidárias será o candidato do grupo. Os três pré-candidatos trabalham nos bastidores e aguardam as convenções e também sempre se esquivaram em falar como preferido do grupo ou se declarar publicamente pré-candidato, porque acham que ainda é cedo.

Mas agora o vereador Rubens do Hospital, presidente municipal do Partido Republicado (PR), ao ser indagado pela nossa reportagem, admitiu a sua pré-candidatura. Ele disse que reconhece o tamanho do valor político e administrativo da secretária Lucilene Curvelo, bem como a grande importância política e a lealdade do vice-prefeito Luiz Mário, mas que ele, registrará candidatura este ano. E afirmou que quer ser candidato com o apoio deste mesmo grupo, por entender que possui um dos maiores grupos políticos da cidade e é o pré-candidato que mais preenche os requisitos políticos para administrar Itamaraju na próxima gestão.

O vereador Rubens do Hospital ressalta que na qualidade de filho natural da cidade, é preciso quanto tantos outros, recordar e homenagear as mais ilustres figuras, desde pessoas simples, a homens e mulheres que deram suas vidas pela a construção de uma terra que até hoje encanta seus habitantes e visitantes, pessoas que contribuíram para o seu nascimento e que ainda contribuem para o desenvolvimento do município de Itamaraju, mas que estas mesmas pessoas precisam de uma administração ágil e com foco direto nas causas sociais e na saúde do cidadão.

Rubens do Hospital é filho de uma família gigantesca e tradicional de Itamaraju, casado e pai de três filhos, enfermeiro de relevantes serviços prestados no município e mesmo estando vereador pelo quarto mandato, nunca abandonou a profissão e sempre atuou de forma direta nas unidades médicas e em domicílios para melhorar as condições das pessoas acamadas. Quando foi presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, estabeleceu uma parceria salutar com o Governo Pedro da Campineira, de quem é aliado histórico e goza de confiança e prestígio.

rubensdEle destaca que foram parcerias que muito beneficiaram e beneficiam a população até hoje, entre elas estão os convênios em combate à deficiência na área da saúde pública e avanços conquistados que mudaram os quadros da realidade da saúde pública, cujo reconhecimento surgiu até do Ministério Público Estadual. Rubens do Hospital está exercendo o seu quarto mandato de vereador e foi o primeiro parlamentar da história do Poder Legislativo de Itamaraju, que exerceu pela segunda vez consecutiva a gestão de presidente da Câmara Municipal, da qual teve todas as suas quatro contas públicas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

“Desejo sim ser prefeito de Itamaraju, mas para isso, é necessário que a minha candidatura ocorra nas eleições municipais deste ano e que a população me eleja. E caso seja candidato e for eleito, tenho a obrigação de promover a melhor gestão administrativa da história e criar o melhor quadro de saúde pública do município, tendo em vista que sou um profissional da área e conheço as reais necessidades deste setor”, disse Rubens do Hospital.

E acrescentou: “E como foi possível e fiz para provar que é possível quando se tem vontade política e capacidade administrativa -, quero fazer com o município, igual fiz na Câmara Municipal, que é primar pelo estabelecimento de uma Prefeitura parceira da população. Primar por um município transparente, sem a permissão de abusos com o dinheiro público, embelezar a cidade, atrair a geração de emprego e renda, promover uma estrutura límpida no zelo pela contratação necessária dos serviços e na análise responsável dos projetos executados”, disse o vereador Rubens do Hospital. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: