Vereador Sargento Berg destaca posse do capitão Barbosa em Alcobaça

Vereador Sargento Berg destaca posse do capitão Barbosa em Alcobaça
Vereador Sargente Berg (centro) prestigiando a posse do capitão Barbosa
24 julho 11:41 2018 Imprimir esta notícia

Tomou posse oficialmente na última sexta-feira, dia 20 de julho, no comando da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alcobaça (CIPM), o capitão Carlos Eduardo Barbosa da Silva, popularmente conhecido como ‘Capitão Barbosa’, que substituiu o major Dourival Dantas Dias, aposentado por tempo de serviço. A nomeação do novo comandante foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia, na edição do dia 12 de junho de 2018.

A cerimônia de passagem de comando aconteceu na própria sede da corporação e entre os presentes estava o vereador por Teixeira de Freitas, Wildemberg Soares Guerra ‘Sargento Berg’ (PSDB), que é também policial militar da reserva. “O major Dantas já vinha fazendo um ótimo trabalho no comando da 88ª CIPM e agora as ações ganham um novo impulso, pois o capitão Barbosa reúne a juventude com a capacidade de um dos melhores homens da Polícia Militar da Bahia. Tenho certeza que os municípios de Alcobaça, Caravelas e Prado continuam muito bem servidos com o novo comando”, disse.

barbod1Que é o novo comandante

O capitão Carlos Eduardo Barbosa da Silva é formado em Direito, pós-graduado em Segurança Pública, pós-graduado em Gestão de Educação e Segurança de Trânsito, pós-graduando em Gestão Pública Municipal, além de possuir diversos cursos no âmbito da corporação, com destaque para os cursos de Combatente de Caatinga, Proteção de Autoridade, Uso diferenciado da Força e Análise Criminal.

O novo comandante assume o policiamento nos três municípios da área de abrangência da 88ª CIPM (Alcobaça, Caravelas e Prado). Capitão Barbosa chegou ao extremo sul da Bahia em janeiro de 2014, para comandar o Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Entre os anos de 2009 e 2012 assumiu o subcomando da 44°CIPM/Medeiros Neto. De 2012 a 2015 a convite do Major Anacleto França, hoje comandante do 8º Batalhão de Porto Seguro, o capitão ficou responsável pelo subcomando da Cipe-Mata Atlântica. Em dezembro de 2015 assumiu o subcomando do Batalhão de Porto Seguro (BPM), onde permaneceu até ser nomeado comandante da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com sede em Alcobaça. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: