Vereador Valci Vieira propõe lixeiras coloridas para facilitar coleta seletiva na cidade

Vereador Valci Vieira propõe lixeiras coloridas para facilitar coleta seletiva na cidade
31 maio 19:06 2017 Imprimir esta notícia

Na sessão plenária da Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), na manhã desta quarta-feira (31/05), o vereador Valci Vieira dos Santos (SD), propôs ao prefeito municipal, ações administrativas para que sejam instaladas lixeiras padronizadas em toda a cidade, principalmente em locais estratégicos, como em pontos de ônibus, praças públicas, avenidas, logradouros públicos e em frente as escolas municipais e estaduais.

Para o vereador Valci Vieira, cidade limpa é cidade organizada. E que a ideia de propor a instalação das lixeiras padronizadas coloridas foi para facilitar a coleta seletiva em toda cidade com o objetivo de conscientizar a população da importância de jogar o lixo em locais corretos, destinados para esse fim. E que uma campanha por parte do município junto à população sobre a importância das lixeiras e de orientação à destinação correta do lixo será de grande importância.

O vereador Valci Vieira lembra que com o indicativo de cores fica muito mais fácil identificar a lixeira adequada, por exemplo, dá para guardar que vermelho nas latas da lixeira é plástico. Azul é papel e papelão. Verde é vidro. Amarelo é metal. Preto é madeira. Laranja é resíduos perigosos. Branco é resíduos ambulatoriais e de serviços de saúde. Roxo é resíduos radioativos. Marrom é resíduos orgânicos. E Cinza é resíduo geral não reciclável contaminado, ou contaminado não passível de separação.

O vereador Valci Vieira ainda propôs esta semana uma indicação legislativa solicitando ao Poder Executivo Municipal que seja feito à pavimentação asfáltica na Avenida Carlos Drummond de Andrade e, ainda a correção asfáltica na Rua Doná Liberdade, ambas no bairro Bela Vista, na região central de Teixeira de Freitas. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: