Vereadores da 1ª legislatura retornam 32 anos depois ao comando de sessão da Câmara de Teixeira de Freitas

Vereadores da 1ª legislatura retornam 32 anos depois ao comando de sessão da Câmara de Teixeira de Freitas
26 abril 20:01 2017 Imprimir esta notícia

Um ato da presidência da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas transformou a sessão ordinária da próxima quarta-feira, dia 3 de maio, em sessão especial para homenagear os primeiros vereadores do município da gestão 1º-01-1986/31-12-1988.  A intenção do presidente do atual Poder Legislativo, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), foi instalar no dia 3 de maio, uma sessão solene no plenário Francistônio Pinto, cuja composição será preenchida pelos vereadores da primeira legislatura de Teixeira de Freitas.

Trata-se de uma homenagem da atual legislatura aos antigos vereadores que eram 13 na época e 10 deles ainda estão vivos. A sessão especial com os primeiros vereadores de Teixeira de Freitas que se realiza na quarta-feira, dia 3 de maio, marca o mês das comemorações dos 32 anos de emancipação política e administrativa do município, comemorado no dia 9 de maio. E durante todo mês, o Poder Legislativo baliza a data homenageando homens e mulheres que marcaram a história da cidade.

A sessão especial será presidida por José Sérgio Almeida Figueiredo, o “Zé Sérgio”, que foi o 1º presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, durante o mandato de 1986/1987. “Zé Sérgio” se disse lisonjeado com a homenagem e em visita ao memorial do Poder Legislativo relembrou algumas histórias sobre a época em que esteve no parlamento.

“É importante que a população saiba quais foram os representantes que constituíram a certidão de nascimento de Teixeira de Freitas e ajudaram a contribuir com o seu crescimento. Apesar da pouca idade, Teixeira é um exemplo de cidade em crescimento e pujança econômica, mas só conseguiu tanto êxito por conta do seu povo que é empreendedor, trabalhador e persistente”, destacou Zé Sergio.

E acrescentou: “Esse gesto do presidente Agnaldo e dos demais vereadores é de muita importância para nós que já conseguimos oferecer a nossa modesta parcela de contribuição para o município e que até hoje de alguma forma, direta ou indireta, ainda estamos aqui ajudando no desenvolvimento cultural, educacional da cidade”, ressaltou Zé Sérgio.

Aguardam-se para a sessão especial do dia 3 de maio, os 10 dos 13 vereadores da primeira legislatura da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. José Sérgio Almeida Figueiredo; Amélia Maria Stancine Campana; Denerval Alves Cardoso; Cláudio Seije Watanabe; Draus Coelho Rocha; José Lomando Cardoso de Matos; Wagner Ramos de Mendonça; Ricardo Ramos Pereira; Osair Nascimento Correia e Wilson Alves de Brito Filho “Wilsinho”.

Os outros três vereadores da época Wilson Guimarães Soares, Geraldo Antônio Roni e Ervino Stock já são falecidos. Os suplentes da ocasião que assumiram o mandato provisoriamente por alguns meses Agnaldo Ferreira dos Santos e Gilmar Guimarães Queiroz, além de Nelson do Prado Fernandes que teve o mandato cassado pela justiça eleitoral antes de completar 4 meses de legislatura por erro na soma do quociente eleitoral, também serão convidados da sessão especial desta quarta-feira, dia 3 de maio. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: