Vice-reitora da UFSB reage à fala de Naomar de Almeida

Vice-reitora da UFSB reage à fala de Naomar de Almeida
08 outubro 12:45 2017 Imprimir esta notícia

A vice-reitora, em exercício de reitora, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB),  Joana Angélica Guimarães, respondeu à entrevista publicada nesta última sexta-feira, dia 6 de outubro, em que o ex-reitor da instituição, Naomar de Almeida Filho, diz que “perseguição política”, classificado que esse foi um dos motivos da saída dele da instituição.

De acordo com ela, a entrevista “não reflete os reais fatos aqui ocorridos”. Joana cita comunicado oficial da UFSB, divulgado na segunda, 2, no qual a atual direção esclarece “sobre os últimos acontecimentos na Instituição e seu impacto nas atividades acadêmicas e administrativas”.

No comunicado consta que o Conselho Universitário soube do pedido de exoneração do reitor em 29/9. A reitora em exercício informou que todas as atividades permaneciam “normalmente” na instituição.

“Todas as decisões tomadas pelo Conselho serão devidamente encaminhadas tendo como base o princípio da legalidade e legitimidade”, está no comunicado, que destaca como ações em curso a ampliação e aprimoramento dos Colégios Universitários e da política de cotas, entre outros pontos.

“Continuamos a seguir o caminho da universidade inclusiva e inovadora, sem mudanças significativas que não passem por uma ampla discussão com a comunidade”, reforça o texto. (Informações: A Tarde)

  Categorias: