Vídeo: Começa nesta sexta-feira (23) a 12ª Festa do Forró do Asfalto de Nova Viçosa

20 junho 22:44 2017 Imprimir esta notícia

A Prefeitura Municipal de Nova Viçosa realiza nos próximos dias 23, 24 e 25 de junho, a sua festa junina mais famosa. Vem aí a 12ª Festa do Forró do Asfalto. O evento este ano sairá da Avenida Oceânica e se realizará na Praça da Baleia, no centro comercial da cidade, onde existe uma estrutura adequada já pronta para eventos populares desta dimensão. No local também são realizadas as festas de reveillon, carnaval e de verão.

Conforme o prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho da Madeira” (DEM), a mudança de local foi prevendo economia, embora, a troca do lugar da festa só ampliou o espaço e terá mais chances para expor as barracas de comidas típicas e para os comerciantes se instalarem durante os três dias da festa junina, onde também será melhor para unir todas as culturas em uma única festa.

Segundo a secretária Municipal de Turismo de Nova Viçosa, Lucenilde Maria da Silva Araújo Fernandes, a “Lu Araújo”, o município está bancando a estrutura mínima do evento e as 7 atrações musicais que farão parte dos três dias da festa junina estão sendo bancadas pelo Governo da Bahia, por meio de um dinheiro disponibilizado através da Bahiatursa, após Nova Viçosa ter vencido o edital.

A secretária Municipal de Turismo, Lú Araújo, disse que tudo está sendo preparado para o 12º Forró do Asfalto, com toda uma estrutura de decoração, segurança e saúde pública para atender o folião, além da apresentação de 15 atrações culturais, incluindo concursos de quadrilhas, apresentações escolares, dança do carimbó, balé clássico e a quadrilha das piranhas. Além do arraiá de barraquinhas de comidas típicas e outros pontos de diversões que manterão a tradição da festa junina de Nova Viçosa.

forrodO Forró do Asfalto nasceu no ano de 1997, na primeira gestão do prefeito Manoelzinho, e apesar de ter ficado alguns anos sem ter sido realizado nas gestões anteriores, o prefeito Manoelzinho que atualmente cumpre o 4º mandato político, voltou a realizar os festejos como forma, segundo ele, de manter vivas as atrações culturais do município. Além de possibilitar a cidade agitada e objetivando continuar atraindo moradores e turistas de todos os lugares para a sua festa junina mais famosa.

O prefeito Manoelzinho acrescenta que mesmo em momento de crise se é preciso usar a criatividade para que a população de Nova Viçosa não fique sem festa, tendo em vista que o turismo é a única indústria da cidade. Minha intenção é sempre fortalecer a tradição dos eventos, sejam carnavalescos, quanto juninos para fortalecer o turismo do município. O turismo é a nossa maior indústria e o São João é o maior evento regional do Brasil e da Bahia. É uma festa que se faz presente em praticamente todos os municípios baianos. O nosso interesse é fomentar e promover esta cultura aqui também”, disse Manoelzinho.  (Por Athylla Borborema).

  Categorias: