Vídeo: João Bosco entrega nova Unidade Básica de Saúde à população dos bairros Nova Jerusalém e João Mendonça

12 março 11:57 2016 Imprimir esta notícia

Os bairros Nova Jerusalém, João Mendonça, Castelinho, Loteamento Checon e conjuntos habitacionais Castelinho I e II foram contemplados na noite desta sexta-feira (11/03) com uma nova Unidade Básica de Saúde. O novo Centro Médico fica situado na Avenida União dos Cristãos, no bairro Nova Jerusalém, na zona leste da cidade.

O Centro Médico foi construído e equipado em um convênio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas com o Ministério da Saúde do Governo Federal. Somente as obras do prédio da nova Unidade Básica de Saúde do bairro Jerusalém custaram R$ 426.114,00 e mais RS 310 mil foram investidos em equipamentos. A UBS visa atender a demanda do bairro Jerusalém levando uma saúde preventiva de conforto e qualidade aos seus moradores.

esfdConforme o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt (PT), a nova unidade tem como seu principal objetivo promover um atendimento médico diferenciado e eficiente, provendo saúde e bem-estar a seus pacientes. A unidade ganhou consultórios médicos, odontológico, de enfermagem, farmácia, unidade de saúde bucal, sala de marcação de exames, sala de imunização (vacina), sala de nebulização, sala de curativo, de triagem, esterização, copa, DML, recepção, sanitários e uma equipe própria de agentes comunitários de saúde.

Para o prefeito João Bosco a nova Unidade Básica de Saúde vai proporcionar à população dos bairros Nova Jerusalém, João Mendonça e comunidades adjacentes mais acessibilidade, conforto, profissionais qualificados, especialidades diversas e, sobretudo, melhor assistência médica das pessoas que precisam de atendimento.

esfd1O secretário Municipal de Saúde Eujácio Dantas, informou que a unidade atenderá diretamente 4 mil pessoas destas comunidades e haverá várias especialidades médicas como pediatria, ortopedia, odontologia, entre outras. Também serão oferecidos serviços multidisciplinares como assistente social, nutricionista, farmacêutico, enfermeiro, biomédico e técnicos de enfermagem, laboratório, radiologia e gesso.

esfd2O prefeito João Bosco lembra que já inaugurou 12 unidades médicas incluindo as ampliadas e revitalizadas e até junho ele pretende inaugurar mais 12 ESFs que foram construídos em seu mandato, totalizando um número de 24 novos postos de saúde no município. Além dos novos postos de saúde, cada unidade que foi revitalizada recebeu o dobro de salas e um amplo espaço, distribuído de forma cuidadosamente planejada, buscando um serviço de saúde de qualidade cada vez maior e além da reforma, cada posto de saúde recebeu novos equipamentos, computadores, mobília, aparelhos, equipes médicas, dentistas e enfermeiros. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: