Vídeo: PRF apreende Doblô com cerca de mil pássaros silvestres que saíram de Itamaraju e iam para Feira de Santana

28 janeiro 18:35 2016 Imprimir esta notícia

Na noite desta quarta-feira, dia 27 de janeiro, durante abordagem de rotina, agentes da Polícia Rodoviária Federal de Eunápolis (PRF), pararam um veículo Fiat Doblô, de cor branca, onde estavam três homens a bordo, sendo o motorista e dois passageiros.

De imediato os patrulheiros desconfiaram do nervosismo dos suspeitos e quando optaram em fazer uma varredura no porta malas do veículo, descobriram a existência de várias gaiolas com cerca de mil pássaros, entre canários, coleirinhas, pássaro-preto e um papagaio de cabeça vermelha, espécie que estaria ameaçada de extinção.

O dono do carro, Antônio Pereira, de 49 anos, negou participação no crime ambiental e disse que apenas fora contratado por R$ 1 mil para fazer o transporte. Já Antônio Pereira, de 49 anos e Marcos Gonçalves da Costa, 37, não tiveram como negar a propriedade dos pássaros e admitiram que o destino seria a cidade de Feira de Santana, onde aconteceria a venda para receptadores. Os pássaros saíram de Itamaraju.

Na manhã desta quinta-feira, dia 28 de janeiro, todas as gaiolas foram entregues ao IBAMA e as aves acabaram sendo levadas para o centro de triagem e reabilitação em Porto Seguro. As últimas informações dão conta que os acusados, por serem primários, vão responder ao crime contra a fauna e flora em liberdade, mas se forem condenados, além das penalidades criminais, poderão ter que pagar R$ 500 por pássaro apreendido. (Por Tyago Ramos)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.