WhatsApp anuncia encerramento em 5 sistemas até o fim de 2016

WhatsApp anuncia encerramento em 5 sistemas até o fim de 2016
01 março 10:40 2016 Imprimir esta notícia

Muito usado pelos brasileiros, o WhatsApp anunciou o fim do funcionamento no BlackBerry e em outros sistemas operacionais. A mudança foi informada no blog do aplicativo na última sexta-feira (26).

Os sistemas que deixarão de rodar o WhatsApp são o BlackBerry, versões antigas do Android (2.1 e 2.2), da Nokia (S40 e Symbian S60) e Windows Phone 7.1. De acordo com a empresa, o encerramento tem a ver com a mudança na maneira com que as pessoas usam o celular, desde 2009, quando o aplicativo surgiu.

“Cerca de 70% dos smartphones vendidos na época, possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e Nokia. Os sistemas operacionais móveis oferecidos pela Google, Apple e Microsoft — o que totaliza hoje em torno de 99,5% das vendas atuais — estavam dentro de menos de 25% dos aparelhos celulares vendidos naquela época”, informou o WhatsApp.

A companhia informou que os sistemas não possuem mais capacidade para sustentar as melhorias que devem chegar ao aplicativo. Lançado em 2013, o BlackBerry 10 é a surpresa na lista, uma vez que foi a aposta do BlackBerry para retornar ao destaque no mundo dos smartphones.

Assim, terá suporte para o WhatsApp apenas o Android 2.3 ou versões mais recentes, iOS e Windows Phone 8.1 ou superior. A mudança deve ocorrer “até o final de 2016”. (Informações: Correio)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.