WhatsApp deixará de funcionar em celulares mais antigos a partir de 31 de dezembro

WhatsApp deixará de funcionar em celulares mais antigos a partir de 31 de dezembro
10 junho 09:53 2016 Imprimir esta notícia

No dia 31 de dezembro de 2016, o WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares com versões muito antigas do sistema Android (versão 2.0 ou anteriores). A informação já tinha sido divulgada pela empresa, mas ainda não tinha data. Os telefones Nokia que usam Symbian e Blackberry serão os principais aparelhos afetados.

A empresa afirmou que não foi “uma decisão fácil”, mas é a “correta” para oferecer um bom serviço: “Olhando para o futuro, queremos concentrar nossos esforços em plataformas móveis que a grande maioria das pessoas use”, explicou a companhia.

Alguns fóruns especializados apontam que é possível que o WhatsApp lance no fim do ano sua função para chamadas em vídeo, o que tornaria o aplicativo incompatível com terminais antigos.

Os sistemas que deixarão de suportar o WhatsApp são:

– BlackBerry, inclusive o BlackBerry 10
– Nokia S40
– Nokia Symbian S60
– Android 2.1 e 2.2
– Windows Phone 7.1

(Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.