WhatsApp é o app de mensagens mais popular em todo o mundo, diz pesquisa

WhatsApp é o app de mensagens mais popular em todo o mundo, diz pesquisa
26 maio 11:06 2016 Imprimir esta notícia

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular em todo o mundo. Quem diz é a empresa de pesquisas do mercado digital SimilarWeb, que divulgou na terça-feira (24) resultados de um levantamento sobre o uso deste tipo de aplicativo entre usuários de aparelhos Android em 187 países.

O Whatsapp foi citado por usuários de 109 países, incluindo aí o Brasil, México, Índia, Rússia e muitos outros países da América do Sul, Europa, África, Ásia e Oceania.

O Facebook Messenger ficou em segundo lugar no ranking geral, com menção em 49 países, incluindo Austrália, Canadá e os EUA. Vale lembrar que desde 2014 que a empresa de Mark Zickerberg também é dona do WhatsApp.

O Viber ficou em terceiro mundialmente, sendo citado por mais de 10 países. Tem presença boa em nações da Europa Oriental, como Belarus, Moldávia e Ucrânia. Fora dali, é popular em países como o Iraque, Líbia e Sri Lanka.

Line, WeChat e Telegram ficaram em quarto, quinto e sexto lugar em todo o mundo na pesquisa. Eles são mencionados em países como a China, Irã e Japão. Neste último, o Line é o app mais popular –lá, as pessoas o utilizam em média por 40 minutos por dia. Outros apps com alguma representatividade em determinadas nações são o KakaoTalk (Coreia do Sul), imo (Cuba), Zalo (Vietnã), ChatOn (Eritreia), e BBM (Indonésia).

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.