Zika Zero: Escolas mobilizam alunos, educadores e famílias no combate ao Aedes aegypti em Nova Viçosa

Zika Zero: Escolas mobilizam alunos, educadores e famílias no combate ao Aedes aegypti em Nova Viçosa
20 março 12:28 2016 Imprimir esta notícia

Cerca de 75% das escolas brasileiras participaram da Semana de Mobilização da Família e Comunidade na Escola pelo combate ao Aedes aegypti e o zika, realizada durante esse mês de março no município de Nova Viçosa. Palestras, gincanas, teatro e a elaboração de cartazes e folders foram algumas das diversas atividades lúdico-pedagógicas realizadas nas escolas públicas e para sensibilizar a população.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a semana foi extremamente proveitosa, e a população saiu na luta contra o Aedes aegypti e suas consequências.

Além do MEC, a mobilização contou com a parceria do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde (SESAB) e Secretária de Educação de Nova Viçosa.

A mobilização de estudantes e professores no combate ao mosquitoAedes aegypti será permanente e sistemático, especialmente na sede do município, já muitos imóveis de turistas e veranistas fiam fechados na maior parte do ano. Os alunos, pais e professores ficam atentos e qualquer sinal de criadouro, os agentes de endemias são comunicados. (Informe Publicitário)

  Categorias: