​Mesa e cadeira: estudantes aprovam conforto das novas carteiras de Teixeira de Freitas

​Mesa e cadeira: estudantes aprovam conforto das novas carteiras de Teixeira de Freitas
01 abril 00:09 2016 Imprimir esta notícia

Os estudantes das escolas municipais Gessé Inácio e Bela Vista já estão aproveitando as novas carteiras escolares. A prefeitura, via Secretaria de Educação, fez a troca durante o feriado da Paixão de Cristo e no retorno, alunos e professores foram recepcionados pelas carteiras azuis.

Essa foi apenas a primeira remessa entregue, de acordo com informações da Secretaria de Educação, outras entregas serão feitas ao longo do mês de abril. Enquanto isso, o material retirado das unidades escolares está sendo reformado e limpo para reuso.

A Prefeitura teve o cuidado de adquirir cadeiras em três tamanhos, um para atender os pequeninos da educação infantil, outro para as crianças do 1º ao 5º ano e ainda, para os maiores, dos anos finais, 6º ao 9º.  A menina Hellen Lacerda, do 6º ano, conta que os móveis novos favorecem até mesmo o cuidado dos alunos, que por acharem mais bonitos e confortáveis vão preservar ainda mais.

A professora Vilma Rodrigues, vice-diretora da escola  Gessé Inácio, além de destacar a beleza das cadeiras e mesas, classificou o kit como “padrão das particulares” e explicou que o fato de serem duas peças contribui muito para a qualidade da aula e do aprendizado, já que interfere diretamente no conforto.

Vilma Rodrigues lembrou ainda das melhorias recentes que a Escola recebeu, como o conserto de bebedouro e ventiladores e ainda a construção da quadra coberta,  no mesmo modelo da que será inaugurada nesta sexta-feira, às 17 horas no Bairro Santa Rita, na Escola Clélia das Graças Figueiredo Pinto.​ (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.