08 de Março: Caminhada abre ações do Março Mulher em Teixeira de Freitas

08 de Março: Caminhada abre ações do Março Mulher em Teixeira de Freitas
09 março 10:03 2016 Imprimir esta notícia

A Prefeitura de Teixeira de Freitas realizou uma caminhada de alerta e reflexão pelo Dia Internacional da Mulher, 08 de março. O evento, realizado pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (CRAM), vinculado à Secretaria de Assistência Social, abriu as ações do Março Mulher no município.

Neste ano, a personagem símbolo do Março Mulher em Teixeira de Freitas, é a catadora de recicláveis Márcia, 52 anos, moradora do residencial Castelinho II, “mulher guerreira, alegre”, descreveu o prefeito, João Bosco. As ações seguirão durante todo o mês nas escolas, fechando com a visita das usuárias dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ao CRAM e o ápice será no dia 15, com o evento cultural Canto e Encanto de Todas as Marias.

Na manhã desta terça-feira, depois da concentração com café da manhã no CRAM, na Rua Águas Claras, Bela Vista, a caminhada seguiu pela Avenida Marechal Castelo Branco e terminou na Praça da Bíblia. Durante o trajeto, o prefeito entregou rosas para as teixeirenses.

camid2Além de trazer a pauta da reivindicação, o Março Mulher teixeirense terá um dia cultural. No dia 15, o Departamento de Cultura preparou dois momentos.

Canto e Encanto de Todas as Marias

Durante a tarde, um chá cultural para as mulheres e seus companheiros, com direito a espaço da beleza com cabeleireiro e maquiadora e uma palestra da professora Maria Cristina Nogueira Motta, com o tema “A Mulher no Mundo de Hoje”.

camidÀ noite, o “Canto e Encanto de Todas as Marias” levará música e poesia para a Praça da Bíblia, a partir das 20 horas, num show com a participação da Orquestra 9 de Maio e dos artistas locais Tamires, Marcos Senna, Péricles, Cássio Leite, Daniel Batista e Marcelo Calazans, com canções pontuadas por declamações.

O gesto é uma homenagem “àquelas que são molas propulsoras da sociedade com suas capacidades de alinhar pragmatismo e ternura”, conforme definiu o prefeito João Bosco. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.