1ª Fábrica de Papel Higiênico do Nordeste receberá investimento de R$ 750 milhões em Mucuri; Assista

05 dezembro 10:45 2015 Imprimir esta notícia

A Suzano Papel e Celulose S/A., acaba de acordar com o município de Mucuri uma nova parceria em que a empresa vai ampliar as suas duas fábricas da papel e celulose com tecnologia de primeira geração e anunciou um investimento privado na ordem de R$ 750 milhões somente para a construção da primeira fábrica de papel higiênico fino do Nordeste do Brasil, no distrito de Itabatã.

Conforme Evalcy Venâncio, secretário municipal da Indústria e Comércio, Emprego e Renda de Mucuri, a nova fábrica vai gerar, quando estiver em funcionamento, cerca de 1.600 empregos diretos e ajudará a impulsionar e consolidar o desenvolvimento econômico da região no ramo da celulose e papel, atraindo dezenas de outros investimentos privados.

O prefeito Paulo Alexandre Matos Griffo, o “Paulinho de Tixa” (PDT), confirmou que o anúncio da chegada da primeira fábrica de papel higiênico fino do Nordeste, é uma realidade e as obras da sua construção já começarão em fevereiro de 2016 com previsão de terminar em dezembro de 2018.

Para o prefeito Paulinho a notícia foi um grande presente de Natal para a população mucuriense em um momento que o país só se fala em crise econômica e o município de Mucuri termina recebendo importante informação para o bem da economia da sua população, depois de um longo ajuste entre o município e a Suzano. (Por Athylla Borborema).

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.